Com muitas novidades, Bahia estreia hoje no Brasileiro Sub-20

Bahia contratou alguns reforços para a disputa da competição

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Sem atuar desde janeiro, na eliminação da Copa São Paulo de Futebol Juniors, por conta da pandemia do coronavírus, o time de juniores do Esporte Clube Bahia estreia nesta quarta-feira no Campeonato Brasileiro Sub-20, enfrentando o Fluminense, no Estádio das Laranjeiras, às 15h, no Rio de Janeiro. O tricolor será comandado pelo técnico Eduardo Guadagnucci, que treinava o Sub-15 e foi promovido para substituir Carlos Amadeu, que deixou o clube com destino ao futebol árabe sem sequer estrear.

 

 

Visando a disputa do Brasileiro e das outras competições Sub-20, o Bahia buscou alguns reforços, caso dos zagueiros Kauan Sérgio, Patrick de Lucca e Pedro Borges, que vieram do Palmeiras, além do goleiro Vinícius, ex-Cruzeiro; do lateral-esquerdo Thales Machado, ex-Grêmio; e do meia Beto, emprestado pelo América-RN. Outra novidade será o lateral-esquerdo Hélio Júnior, que foi contratado em janeiro, mas não chegar a estrear.

O elenco conta ainda com jogadores que já atuaram pelo time profissional, caso de Jeferson Douglas, que marcou gol no Campeonato Baiano, além dos goleiros Fabrício e Gabriel, e do atacante Thiago Andrade, que treinaram com o time profissional, mas não chegaram a jogar. O lateral-direito Douglas Borel está integrado ao elenco principal.

O Bahia deve ser escalado com: Fabrício; Allan, Barcellos, Patrick e Hélio Júnior; Josué, Luiz Felipe e Jeferson Douglas; Thiago Andrade, Guilherme e Marcelo Ryan.

CONFIRA OS RELACIONADOS:

Goleiros: Cássio e Fabrício;
Laterais: Allan e Hélio;
Zagueiros: Barcellos, Lucimário, Patrick e Pedro;
Meio-campistas: Abraão, Beto, Jeferson Douglas, Josué, Luiz Felipe e Pará;
Atacantes: Cristian, Daniel, Guilherme, Gustavo Kawã, Marcelo Ryan e Thiago.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário