Ceará não se assusta e atropela o Flamengo na Arena Castelão

Ceará segue subindo na tabela de classificação da Série A

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O sempre afamado Flamengo pegou ar e embalo e assim como ano passado, emplacou quatro triunfos consecutivos e voltou a assustar a concorrência do atual edição do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer Santos, Fluminense e Bahia fora de casa e Fortaleza no Estádio do Maracanã, o time carioca enfrentou hoje à tarde, o Ceará que ao contrário do seu adversário, vinha de duas derrotas em seqüência e por isto desesperadamente necessitava do triunfo, aliás, partida que se estivéssemos longe do coronavírus deveria registrar um dos maiores público do Brasileirão.

Porém, apesar das expectativas positivas, o primeiro tempo entre Ceará e Flamengo foi daqueles considerado como insuportável pela ausência de ações ofensivas de lado a lado em um típico jogo sonolento transformando os goleiros Fernando Prass e César em meros espectadores da partida pela inoperância total e não foi por acaso que a etapa foi finalizada em 0 x 0.

No segundo tempo, o quadro se modificou completamente. O Ceará do técnico Guto Ferreira resolveu aumentar o nível dos riscos, ciente da necessidade do triunfo, adiantou a equipe e foi premiado logo aos 5 minutos quando o zagueiro Luis Otávio escorou de cabeça cobrança de escanteio e fez 1 x 0 para o time nordestino. Na seqüência, em um momento Flamengo ainda se recuperava da pancada, Charles aparece entre os zagueiros cariocas e faz 2 x 0 aos 10 minutos desenhando e sacramentando o quarto triunfo cearense da competição e mudando completamente o estado de apatia do jogo no seu primeiro tempo. Placar perfeito para o Ceará sobretudo por oferecer um novo ânimo ao Ceará para a continuidade da competição pelo triunfo que sempre trás maior repercussão pois quebra o embalo do time carioca

Com o resultado, o Vozão chegou aos 13 pontos e agora é o nono colocado, o melhor pontuado do nordeste. Já o Flamengo depois da derrota após 4 jogos, foi superado pelo São Paulo e Atlético-MG e caiu para o quarto lugar com 17 pontos, contudo pode ainda ser ultrapassado pelo Palmeiras que enfrenta neste momento o Sport-PE na Arena Allianz Parque registrando o placar parcial de 0 x 0.

O Clube de Regata do Flamengo em decorrência dos jogos da Copa Libertadores da América teve seu jogo contra o Goiás adiado para o dia 13 de Outubro, assim, o time carioca só entra em campo no dia 27/9 pela décima segunda rodada encarando o Palmeiras em partida programada para acontecer na Arena Allianz Parque na capital paulista às 16h. Já o Ceará encara o RED Bragantino do próximo sábado (19) às 19h no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, Interior de São Paulo.

Agora Flamengo volta as suas atenções para a Copa Libertadores da América já na quinta-feira (17) quando enfrenta o Independiente Del Valle, pela terceira rodada da fase de grupos em disputa no estádio Olímpico Atahualpa, às 21h em Quito no Equador em jogo que vale a liderança do Grupo A. Na seqüência, o time carioca pela mesma competição, encara o lanterna Barcelona também no Equador, porém no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo em Guayaquil

JOGOS DA 10ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 12/09
16h30 – Athletico-PR 1 x 0 Coritiba
19h00 – Santos 2 x 2 São Paulo

DOMINGO, 13/09
16h00 – Fluminense 2 x 1 Corinthians
16h00 – Grêmio 1 x 1 Fortaleza
18h00 – Atlético-MG x Bragantino
18h00 – Bahia 0 x 1 Atlético-GO
18h00 – Ceará 2 x 0 Flamengo
18h00 – Goiás x Internacional
19h45 – Palmeiras x Sport-PE
20h30 – Botafogo x Vasco

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário