Ceará goleia e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Ceará aplicou 5 a 1 no Brusque nesta quarta-feira

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, no estádio Augusto Bauer, o Ceará voltou a derrotar o Brusque-SC, desta vez, goleando por 5 a 1 atuando na Arena Castelão, em Fortaleza. Os gols do Vozão foram marcados por Rafael Sobis (duas vezes), Bergson, Tiago e Airton (contra). Alex Sandro descontou para o time catarinense. Com o placar agregado de 7 a 1, o time de Guto Ferreira segue vivendo um bom momento e avança às oitavas de final da Copa do Brasil, embolsando mais R$ 2,6 milhões. Quem também se classificou foi o Botafogo, que venceu o Vasco na ida, e nesta quarta segurou o empate em 0 a 0.

 

A Copa do Brasil foi inicialmente disputada por 32 clubes, passou a 40 em 1996, e foi crescendo até chegar em 69 no ano de 2000, vindo a se estabilizar em 64 após 2001, número que se manteve até 2012, disputada pelos 26 estados brasileiros e pelo Distrito Federal. A partir de 2013, passou a ser disputada por 86 equipes, seis delas já classificadas para as oitavas de final, mas de 2017 para cá reúne 91 equipes.

Desde a edição de Copa do Brasil de 2001, os clubes que participavam da Copa Libertadores da América não disputavam a Copa do Brasil no mesmo ano, devido a conflito de datas com a competição continental. Sendo assim, o campeão da Copa do Brasil nunca disputava a edição seguinte, uma vez que se classificava para a disputa da Libertadores da América do ano posterior. Porém, com a nova fórmula de disputa, desde 2013 essa competição nacional também conta entre os seus participantes, com os clubes que disputam a principal competição de clubes de futebol do continente americano, que entram nas oitavas de final.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*