Botafogo x Bahia: tricolor de aço joga por três pontos para fugir do Z4

Se vencer, Bahia chega aos 12 pontos e deixa a zona de rebaixamento

Dois jogos nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro da Série A, sendo que ambos são jogos atrasados ainda da primeira rodada que foram adiados em decorrência de conflitos de datas com as finais dos Campeonatos Estaduais da Bahia e São Paulo. Às 21h30, na Arena Itaquera, em São Paulo, o Corinthians encara o Atlético Goianiense em um duelo de dois clubes que paqueram a zona de rebaixamento. O time paulista é o 15º colocado, com 12 pontos, um acima do Red Bull Bragantino, primeiro clube listado acima da degola. Já o Atlético-GO está na 13ª posição, com 13 pontos com dois de distância.

 

Mais cedo no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro será a vez do Esporte Clube Bahia que com 9 pontos ocupa a inimaginável posição de último colocado, renovando um sofrimento que parecia já encerrada pela história recente do clube. O tricolor de aço parece ter sido vitima uma recaída violenta e já não vence há oito jogos com seis derrotas sendo quatro em sequência e dois empates. A última vez que o torcedor do Bahia comemorou um triunfo foi pela segunda rodada quando aos trancos e barrancos venceu o Red Bull Bragantino por 2 x 1 em Salvador.

O adversário será o Botafogo, outro atolado na zona de rebaixamento, porém com 11 pontos. O time carioca faz uma campanha curiosa. Em 11 jogos, empatou 8, perdeu duas partidas e apenas venceu o Internacional pela quarta rodada pelo placar de 2 x 0. No entanto, hoje à noite pode começar vida nova e para isto basta vencer o Botafogo por qualquer placar que chegará aos 12 pontos e assume a décima sexta posição se apropriando da posição hoje pertencente ao Coritiba.

Para a partida, o técnico Mano Menezes conta com o retorno do lateral-direito Nino Paraíba, que cumpriu suspensão no jogo contra o Athletico-PR, sendo substituído por Edson. Por outro lado, os atacantes Élber e Gilberto são dúvidas e apesar de terem treinado nesta terça-feira, têm participação incerta na partida. Ambos serão reavaliados minutos antes do jogo e caso sejam vetados pelo departamento médico, Mano deve optar por Marco Antônio ou Rossi para o lugar de Élber, e Saldanha para o posto de Gilberto.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário