Bahia sofre virada do São Paulo e perde a segunda no Brasileiro Sub-20

Bahia ocupa a última colocação do Brasileiro Sub-20

Praticamente um espelho do time principal, a equipe sub-20 do Esporte Clube Bahia também vive um bom momento ruim no Campeonato Brasileiro da categoria. Na estreia, foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 0, no Estádio das Laranjeiras, e neste domingo (27), até saiu na frente, mas tomou a virada e perdeu para o São Paulo, por 3 a 1, no Centro Esportivo Praia do Forte (CT Praia do Forte), em Mata de São João. Daniel abriu o placar para o tricolor baiano aos 23 minutos do primeiro tempo, mas o time paulista empatou aos 12 do segundo tempo, com Galeado, de pênalti, e virou aos 26 com Talles. Aos 48, em bobeira do goleiro Fabrício, o São Paulo ampliou com Cachoeira e fechou a conta.

 

Com o revés, o Esporte Clube Bahia segue zerado no Brasileiro Sub-20 e ocupando a lanterna da competição. O próximo compromisso do Esquadrãozinho é na quarta-feira (30), às 15h, contra o Cruzeiro, no Estádio das Alterosas, no Rio Grande do Sul.

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta. O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário