Bahia de Feira sofre virada no apagar das luzes na estreia da Série D

Bahia de Feira perdeu por 2 a 1 para o Tupynambás em Minas Gerais

O Campeonato Brasileiro da Série D começou para valer neste sábado (19), e o primeiro time baiano a entrar em campo foi o Bahia de Feira, que conquistava um triunfo importante fora de casa até os 44 minutos do segundo, porém, acabou recuando demais e tomando uma virada amarga, com dois gols no espaço de três minutos, perdendo por 2 a 1 para o Tupynambás-MG, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Helenão, em Juiz de Fora, Minas Gerais. O Tremendão abriu o placar com o volante Jaildo, aos 3 minutos do segundo tempo, mas a equipe mineira empatou com Fabinho Alves, aos 45, e virou com Marcos, aos 47. O time feirense volta a campo no próximo sábado (26), às 17h, contra o Villa Nova-MG, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

 

O Bahia de Feira figura no Grupo 6 da Série D ao lado de Atlético de Alagoinhas, Brasiliense, Caldense, Gama, Palmas, Villa Nova e Tupynambás. O Carcará estreia também neste sábado, contra o Gama, às 20h30, no Estádio Antônio Carneiro. Outro representante do futebol baiano na competição, o Vitória da Conquista entra em campo no domingo, contra o Coruripe, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior.

O Bahia de Feira, comandado por Barbosinha, jogou com: Marcão, Ceará, Emílio (Murilo), Menezes e Jaildo; Cazumba, Capone, Jarbas e Neguinho (Jeferson); Leo Porto (Ebinho) e Kel Baiano (Danilo).

O Campeonato Brasileiro da Série D na sua edição 2020 ganhou um novo formato, bem diferente em relação às edições anteriores. A novidade foi a realização de um torneio Pré-Classificatório reunindo oito clubes para quatro avançarem à fase de grupos. Os jogos de mata-mata já foram realizados inserindo na competição Ji-Paraná, Baré, Real Noroeste e Brasiliense.

A competição vai reunir 64 clubes, divididos em oito grupos de oito. Eles jogam entre si em turno e returno – 14 rodadas – avançando à segunda fase os quatro melhores, totalizando 32 clubes. A partir daí, as fases serão em mata-mata, caindo para 16, 8, 4 (semifinais) e 2 (final). Os semifinalistas vão ascender à Série C em 2021. Os confrontos regionalizados foram mantidos, sendo que o Estado da Bahia terá como representantes Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário