Vitória se supera e arranca empate em 2 x 2 contra o CRB em Maceió

Vitória amarga sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Da 4ª para 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, após empatar com o Náutico dentro de casa, o Esporte Clube Vitória foi duramente castigado na tabela de pontuação, especialmente pela ausência de empates dos correntes e agora saindo da 4ª para a 7ª. Com o início da 5ª rodada na última sexta-feira, nova descida do Leão, que enfrentou hoje à noite o também invicto Clube de Regatas Brasil no Estádio Rei Pelé em Maceió, na décima posição, logo, precisando vencer para recuperar o atraso e novamente se restabelecer entre os primeiros colocados, além de tentar buscar o primeiro triunfos fora de casa e quebrar uma sequência de três jogos sem vencer, apenas empatando.

 

Dos piores, o menor. O time saiu atrás do placar com Léo Gamalho em grande fase marcando ambos os gols dos alagoanos, placar que perdurou até os acréscimos do segundo tempo, quando o Leão nos últimos suspiros e quando já não se esperava, reagiu com dois gols em sequência marcados por Vico e Marcelinho (aos 45 e 48) e assim, trouxe para Salvador, um ponto que parecia impossível naquela altura do jogo. Esse foi o quarto empate do Leão da competição seguidos, apenas 5 jogos com apenas um triunfo, justamente no jogo de estreia quando venceu o Sampaio Corrêa

Com o resultado, o Esporte Clube Vitória agora com sete pontos recupera UMA das seis posições perdidas considerando a rodada passada e passa a ocupar a nona posição. Já o CRB, com o empate, caiu para o quinto lugar. Agora, o Esporte Clube Vitória volta ao gramado no próximo sábado (29) quando encara o líder Paraná Clube, em jogo agendado para às 16h30, no Estádio Manoel Barradas Carneiro.

No entanto, antes da sequência do Brasileiro da Série B, o Leão terá um novo compromisso importante especialmente considerando o aspecto financeiro. O time encara o Ceará na próxima quarta-feira pela 3ª fase da Copa do Brasil. Antes da terrível crise do coronavírus, o Vitória por 1×0 no Castelão, em Fortaleza, agora precisa vencer por dois gols de diferença pela via rápida e direta. Se vencer por um gol, seja qual for o placar, a decisão vai para os pênaltis.

O CRB também está na Copa do Brasil, porém, uma situação bem confortável. Também na quarta-feira, o time alagoano o Cruzeiro em 26 de agosto, às 16h, no Rei Pelé, em Maceió. O CRB pode perder de até um gol de diferença que garante a vaga. Já a Raposa precisa vencer por três gols de diferença para passar de fase, ou então devolver os 2 a 0 feitos pelo CRB no jogo de ida, no Mineirão, para levar a decisão na disputa de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
CRB 2 x 2 Vitória
Série B – 5ª rodada
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 22/08/2020 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CBF-CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF-CE) e Renan Aguiar da Costa (CBF-CE)
GOLS: Léo Gamalho, aos 46 minutos do primeiro tempo, e 31 minutos do segundo tempo. Vico, aos 45 minutos do segundo tempo e Marcelinho aos 48 minutos do segundo tempo.

CRB: Victor Souza; Reginaldo, Xandão (Ricardo), Gum e Hugo; Washington, Thiaguinho e Diego Torres (Carlos Jatobá); Magno Cruz (Erik), Luidy e Léo Gamalho (João Carlos). Técnico: Marcelo Cabo.

Vitória: Ronaldo, Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos (Gabriel Furtado) e Thiago Carleto (Eron); Guilherme Rend, Rodrigo Andrade e Fernando Neto (Marcelinho); Rafael Carioca, Mateusinho (Vico) e Léo Ceará (Júnior Viçosa). Técnico: Bruno Pivetti.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário