Vitória entra na briga com o Sport para contratar atacante do Ceará

Mateus Gonçalves tem contrato com o Ceará até o final de 2021

Foto: Thiago Gadelha / SVM

Após anunciar o experiente meia-atacante Marcelinho, de 35 anos, que estava há nove anos atuando no Ludogorets Razgrad, da Bulgária, o Esporte Clube Vitória segue no mercado atrás de reforços para qualificar o elenco visando a disputa da Série B e um dos alvos da diretoria rubro-negra é o atacante Mateus Gonçalves, que está no Ceará, porém, sem espaço com o técnico Guto Ferreira. De acordo com o site do jornal O Povo, clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro fizeram sondagens pelo jogador. O Sport-PE é um dos interessados e ganhou a concorrência do Vitória. Em contato ao portal Arena Rubro-Negra, o empresário do atleta, Fabrício Souza, afirmou que Mateus Gonçalves está focado nas finais da Copa do Nordeste e Cearense, mas deixou em aberto a possibilidade da especulação ter fundos de verdade.

 

O Ceará só deve abrir negociações após os dois jogos contra o Esporte Clube Bahia, marcados para os dias 1 e 4 de agosto, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela final da Copa do Nordeste. Adquirido por cerca de R$ 2 milhões por 40% dos direitos econômicos, Matheus Gonçalves tem contrato com o Ceará até o final de 2021 e pode ser emprestado a outro clube. O mundo árabe também está monitorando a situação do atacante.

Mateus Gonçalves Martins surgiu na base do Palmeiras e ainda jovem foi negociado com o Vitória de Guimarães, de Portugal. Passou ainda por vários clubes do futebol mexicano, como Tijuana, Toluca, Chiapas, Pachuca e Deportivo Tepic. Retornou ao futebol brasileiro em 2018 para atuar no Sport-PE, emprestado pelo Tijuana. No ano seguinte, foi repassado ao Fluminense, mas teve poucas oportunidades e foi negociado com o Ceará. Em 2020, ele soma 11 jogos e apenas um gol até então – contra o Bahia pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Em 2019, o jogador atuou em 24 partidas pelo Alvinegro, marcando quatro tentos.

LEIA TAMBÉM: Após ser especulado no Cruzeiro, lateral do Vitória vira alvo do Vasco

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário