São Paulo vence e entra no G4. Athletico-PR sofre a 4ª derrota em sequência no Brasileiro

O jogo foi antecipado da 11ª rodada pelo conflito de datas com a Libertadores

Em jogo antecipado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A em virtude de compromisso dos clubes na reestreia na Copa Libertadores da América, o Athletico paranaense pressionado pela sequência de três derrotas em sequência, enfrentou hoje à noite no Estádio do Morumbi, o São Paulo em mais uma partida estilo fantasma por não ter transmissão de nenhum canal de televisão aberta ou fechada ou até mesmo streaming para o torcedor brasileiro.

 

Vale lembrar que paralisada pela pandemia do novo coronavírus, a Libertadores será reiniciada no dia 15 de setembro, uma terça-feira, com quatro jogos entre eles, o Athletico-PR enfrentando o Jorge Wilstermann, em Cochabamba. No dia 17, o São Paulo encara River Plate, no Morumbi.

Quando a bola rolou no Morumbi o jogo transcorreu com raríssimas emoções e jogadas ofensivas de parte a parte especialmente na etapa inicial com o Athletico com um inicio melhor na partida inclusive desperdiçando talvez a melhor oportunidade do jogo com Geuvânio.

No segundo tempo o São Paulo foi sensivelmente superior, mandou e desmandou na etapa e acabou sendo premiado com um gol de cabeça marcado pelo atacante Luciano recentemente contratado aos 20 minutos. Na sequência, o São Paulo pressionou buscando consolidar o triunfo sem sucesso, enquanto o Athletico-PR só se defendeu e não ameaçou o triunfo do time de paulista que emplaca sua segunda vitória consecutiva na competição.

Via contrária, faz o time paranaense que perdeu a sua quarta partida em sequência. O jogo marcou o retorno do técnico Dorival Júnior curado após ser contaminado pelo coronavírus.

Com o resultado, o São Paulo soma 10 pontos, ultrapassa o Palmeiras e Atlético-MG e assume em caráter provisório ou não a terceira posição da tabela de pontuação. Já Athletico-PR com seis pontos é mantido na décima posição.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série A, o São Paulo do próximo Domingo às 11h bate de frente com o Corinthians no novamente no Estádio do Morumbi, enquanto, o Athletico-PR originalmente tem com seu próximo compromisso o Clube Atlético Mineiro no estádio do Mineirão, porém, sem data ainda definida pela Confederação Brasileira de Futebol.

Ficha técnica

São Paulo 1 x 0 Athletico

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Gabriel Sara (Hernanes); Vitor Bueno (Paulinho Bóia), Luciano e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Athletico-PR: Santos; Khellven, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Richard e Léo Cittadini; (Lucho González) Geuvânio (Christian), Pedrinho e Bissoli. Técnico: Dorival Júnior.

11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Morumbi (São Paulo-SP)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima (RJ).

JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 29/08
16h – Botafogo x Internacional
19h – Fluminense x Vasco
19h – Bahia x Palmeiras
21h – Fortaleza x Bragantino

DOMINGO, 30/08
11h – São Paulo x Corinthians
16h – Santos x Flamengo
16h – Coritiba x Sport-PE
18h – Atlético-GO x Ceará

ADIADO
Atlético-MG x Athletico-PR
Grêmio x Goiás

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário