Palmeiras fica apenas no empate contra o desmantelado Goiás em São Paulo

17 jogadores vetados por lesões naturais ou infectados pelo coronavírus no Goias

Foto: RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Concluídos os jogos de abertura da 3ª rodada do Brasileiro da Série A neste sábado. Três jogos foram realizados, tendo com destaque em especial o primeiro triunfo do Flamengo agora sob o comando do técnico espanhol Domènec Torrent. O time carioca venceu o Coritiba pelo placar 1 x 0. O único gol da partida foi marcado pelo uruguaio Arrascaeta, ainda na primeira etapa. O time paranaense segue sem nenhuma vitória no Brasileirão. Agora são três derrotas todas pelo placar de 1 x 0 e em duas oportunidades atuando no Estádio Couto Pereira. Na sequência da competição, o Flamengo encara o Grêmio na próxima quarta-feira (19) no Estádio do Maracanã, enquanto o Coritiba em São Paulo pega o Corinthians.

 

No outro do sábado, Grêmio e Corinthians fizeram um jogo pobre tecnicamente e com raras oportunidades de gols. Mesmo tendo controlado a maior parte do jogo, o Grêmio que perdeu até pênalti com Diego Souza pouco criou esbarrando na eficiência da zaga paulista. O próximo compromisso da equipe gremista pela competição será na quarta-feira, às 19h15min, no Maracanã, contra o Flamengo. Já o Corinthians enfrenta o Coritiba em casa.

No último jogo do sábado, o Goiás embarcou para São Paulo para enfrentar o Palmeiras completamente desmantelado com 17 jogadores vetados por lesões naturais ou infectados pelo coronavírus. Ficaram em Goiânia: Tadeu, David Duarte, Jefferson, Sandro, Ratinho, Keko, Rafael Moura, Lucão do Break, Mike, Quevedo, Iago Mendonça, Ricardo Verza, Lucão Zagueiro, Gilberto Júnior, Henrique Almeida e Caju que criaram enorme dor de cabeça ao técnico Ney Franco para montar a equipe para enfrentar o time paulista dentro do Allianz Parques.

Porém, quando a bola rolou, o Goiás se superou, armou um forte bloqueio defensivo e acabou arrancando um empate em 1 x 1 como fosse um prêmio diante dos problemas enfrentado. Gustavo Gómez abriu o placar de cabeça para o Palmeiras oferecendo a falsa impressão que time paulista liquidaria a partida sem dificuldades. Porém, atrás do placar, o Goiás se soltou e chegou ao empate ainda no primeiro tempo com Rafael Vaz anotando o gol do time do Planalto Central em cobrança de falta. No segundo tempo foi de pura pressão do Palmeiras que foi para cima, no entanto, sem qualidade ou eficiência para chegar ao desempate.

Com o resultado, o Palmeiras contabiliza seu segundo ponto, supera o Bragantino e dorme da décima primeira colocação da tabela de pontuação. Com a mesma quantidade de pontos, o Goiás ultrapassa o Fluminense para assumir a décima quinta posição. Porém, vale lembrar que Palmeiras e Goiás têm um jogo a menos que a maioria.

Na sequência da competição, o Palmeiras na Arena da Baixada no Paraná enfrenta o atual líder Athletico-PR, enquanto o Goiás no Serra da Dourada, encara o Fortaleza. Ambos os jogos acontecem na próxima quarta-feira

3ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 15/08
19h00 – Grêmio 0 x 0 Corinthians
19h30 – Coritiba 0 x 1 Flamengo
21h30 – Palmeiras 1 x 1 Goiás

DOMINGO, 16/08
11h00 – Atlético-MG x Ceará
16h00 – Vasco x São Paulo
16h00 – Bahia x RB Bragantino
18h00 – Fluminense x Internacional
19h00 – Atlético-GO x Sport-PE
19h30 – Fortaleza x Botafogo
19h45 – Santos x Athletico-PR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*