Em jogo de invictos, Vitória enfrenta o Paraná, hoje às 16h30 no Barradão

Vitória busca voltar a vencer na Série B do Brasileiro

Foto: Letícia Martins/ ECVitória

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B iniciada ontem com três jogos revelou o novo líder da competição. O Cuiabá do técnico Marcelo Chamusca depois de está perdendo por 1 x 0, do nada, virou contra a Chapecoense marcando dois gols relâmpagos aos 47 e 48 minutos do segundo tempo e desta forma assumiu a liderança, superando o Paraná Clube, adversário do Esporte Clube Vitória na tarde deste sábado, no Estádio Manoel Barradas Carneiro. O resultado pressiona ainda a mais o interesse do time paranaense na partida contra o Vitória e não alterou a 9ª posição do time baiano na tabela de pontuação.

 

Ainda ontem, o Avaí venceu o Oeste na Arena Barueri pelo placar de 2 x 0 com Pedro Castro e Leonan marcaram os gols do time de Santa Catarina. No último jogo da sexta-feira, o Náutico agora comandado pelo técnico Gilson Kleina finalmente obteve seu primeiro triunfo quando venceu o Guarani de virada pelo placar de 2 x 1 no Estádio Brinco de Ouro em Campinas, comemorando assim, sua primeira vitória da competição.

Neste sábado a rodada terá continuidade com seis jogos e entre eles estará o duelo de invictos entre Vitória e Paraná ambos vindo de eliminação da Copa do Brasil dentro de casa. O Vitória para o Ceará, enquanto o Paraná caiu diante do Botafogo do Rio de Janeiro.

Jogo importantíssimo para o Leão que até então vem acumulando uma sequência de quatro empate o que significa atraso na tabela de pontuação. O único triunfo do Esporte Clube Vitória até então, foi o magro 1 x 0 em cima do fragilizado Sampaio Corrêa que na sequência perdeu todas as partidas, logo, é único que não somou qualquer ponto da Série B.

Porém, um triunfo simples fará que o clube ganhe fôlego e, sobretudo moral pela possibilidade até de voltar ao G4, se o triunfo for somado a uma sucessão de tropeços dos adversários, algo pouco provável, porém, possível. Para o jogo, o Leão terá apenas desfalques do lateral Thiago Carleto que machucado foi vetado pelos médicos do clube. Por isso, a novidade na lista de relacionados foi o lateral titular do sub-23 Leockovic que pode ganhar a primeira oportunidade de atuar como titular.

JOGOS DA 6ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 28/08
19h15 – Oeste 0 x 2 Avaí
20h30 – Cuiabá 2 x 1 Chapecoense
21h30 – Guarani 1 x 2 Náutico

SÁBADO, 29/08
11h00 – Juventude x Botafogo-SP
16h30 – Vitória x Paraná
19h00 – Cruzeiro x América-MG
19h00 – Figueirense x Confiança
21h00 – Sampaio Corrêa x Ponte Preta

DOMINGO, 30/08
19h00 – CSA x CRB
19h00 – Operário x Brasil de Pelotas

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário