Confira a provável escalação do Bahia para estreia no Brasileiro da Série A

Gilberto segue como desfalque e Fernandão permanece como titular

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Após uma maratona de 11 jogos em 19 dias, entre Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia agora vira suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série A, onde estreia nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Coritiba, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela segunda rodada. O Esquadrão não vence há cinco jogos, sendo três empates (Jacuipense pela semifinal e Atlético-BA pelas finais) e duas derrotas (Ceará pelas finais do Nordeste), enquanto o Coxa vem de três derrotas consecutivas, duas pelas finais do Campeonato Paranaense contra o Athletico-PR e uma para o Internacional por 1 a 0 no Couto Pereira, pela estreia do Brasileirão.

 

Na tarde de terça-feira, o elenco tricolor finalizou a preparação visando o duelo. Segundo assessoria do clube, os atletas tricolores fizeram um trabalho de ativação muscular com os fisioterapeutas José Dourado Neto e Thiago Teixeira. Na sequência, o grupo trabalhou bolas paradas, com foco nas faltas frontais e cobranças de pênaltis, e em seguida, os atletas que estão atuando com frequência foram liberados e os demais permaneceram para uma atividade focada na posse de bola e finalização.

Recuperado de lesão, o atacante Gilberto participou desta atividade. Porém, ele só deve ficar à disposição no próximo domingo (16), contra o Red Bull Bragantino. Com isso, Fernandão segue como titular no ataque e a escalação tricolor deve ser a mesma que começou a final do Campeonato Baiano contra o Atlético de Alagoinhas: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio e Rodriguinho; Rossi, Élber e Fernandão.

Coritiba tem oito desfalques e três mudanças para enfrentar o Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário