Com desfalques, atacante do Vitória será titular pela primeira vez na Série B

Mateusinho, de 21 anos, chegou ao Vitória após se destacar no Guarani

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Com as baixas de Vico e Alisson Farias, ambos vetados pelo departamento médico, o técnico Bruno Pivetti terá que mexer no ataque do Esporte Clube Vitória nesta sexta-feira (14), contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, pela terceira rodada do Brasileiro da Série B. Os desfalques abrem espaço para o atacante Mateusinho atuar como titular pela primeira vez nesta Série B. Contratado junto ao Guarani, o jogador de 21 anos já atuou cinco vezes com a camisa rubro-negra, duas como titular nos empates com o Bahia de Feira e Doce pelo Campeonato Baiano. Nas quartas de final da Copa do Nordeste, entrou no decorrer do jogo contra o Ceará, mesmo caso das duas primeiras partidas pela Segundona, contra Sampaio Corrêa e Figueirense. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (13), ele garante que está pronto para ser titular.

 

“Estou pronto. Tenho colocado em prática tudo que o professor Bruno Pivetti tem pedido nos treinamentos, tudo que ele vem colocando nos conceitos de trabalho a gente vem adquirindo e colocando dentro de campo. Então, se eu tiver oportunidade de entra no jogo, me sinto pronto”, disse o atacante.

Mateusinho lamentou a ausência da torcida no estádio por conta da pandemia. “É muito ruim jogar sem a torcida. A torcida é algo que empolga a gente, algo que a gente olha e a gente se impressiona, mas infelizmente por esse fator torcida não poder estar por causa da pandemia, a gente vai com força máxima. Jogar por eles e também pela nossa família”, afirmou.

Com as saídas de Vico e Alisson Farias da lista, o técnico Bruno Pivetti chamou apenas o jovem atacante Eron, que estava em Salvador, e se juntou ao grupo em Campinas. Desta forma, 21 jogadores estão relacionados para o confronto. Com isso, a equipe deve ter duas mudanças forçadas para enfrentar a Ponte Preta em relação ao time que empatou com o Figueirense. A tendência é que Felipe Garcia e Mateusinho assumam as vagas de Vico e Alisson Farias.

Provável escalação: Vitória terá duas mudanças para pegar a Ponte Preta

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*