Onde assistir Santa Cruz x Salgueiro AO VIVO pela final do Pernambucano

Jogo acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Arruda

Saiba como assistir AO VIVO o jogo Santa Cruz x Salgueiro que acontece nesta quarta-feira (05/08/2020), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José do Rego Maciel, também conhecido como Estádio do Arruda, em Recife, Pernambuco. O duelo é válido pela partida de volta da final do Campeonato Paranaense, edição 2020. Nos primeiros 90 minutos, a Cobra Coral arrancou um empate em 1 a 1 fora de casa.

 

ONDE ASSISTIR: A partida terá transmissão ao vivo na TV Globo (Nordeste) e pelo PREMIERE FC. Você também acompanha através das emissoras de rádio.

O Campeonato Pernambucano de Futebol foi criado em 1915, com a participação de cinco equipes. O primeiro campeão estadual foi o Sport Club Flamengo. Deste ano e até 1936, apenas clubes do Recife disputaram o campeonato. Em 1916 estrearam na competição o Sport e o Náutico. O time rubro-negro conseguiu o título logo em seu primeiro campeonato. Nos primeiros anos de campeonato, o Sport dividia a hegemonia local com o América. Em 1924 o Sport passou a ocupar definitivamente a posição de clube com mais títulos no Estado (na época eram cinco contra quatro do América), impondo uma hegemonia absoluta que perdura até os dias atuais. O Santa Cruz, único clube a participar de todas as edições do campeonato, conquistou seu primeiro título em 1931. O Náutico foi campeão pela primeira vez em 1934, evitando o que seria o primeiro tetracampeonato da história do torneio.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário