Liminar obriga a GLOBO à transmitir semifinais e final da Taça Rio

liminar foi concedida pelo juiz titular Eunice Bitencourt Haddad

A Rede Globo, de forma unilateral, decidiu encerrar o contrato para a transmissão do Campeonato Carioca 2020, após o Flamengo se utilizar da MP provisória editada recentemente e exibir o jogo contra o Boavista, este último com contrato assinado com a GLOBO. No entanto, mesmo rompendo o contrato a emissora carioca garantiu que fará pagamento aos clubes conforme acertado. A MP que garante o direito de transmissão aos mandantes é péssimo para os clubes pequenos e também para a Federação de Futebol Carioca que perderá a sua cota na transação.

 

Por isto e já projetando o próximo ano, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro obteve sucesso de uma liminar judicial na noite desta sexta-feira que obriga a Rede Globo a cumprir o contrato vigente com o Campeonato Carioca e transmitir as semifinais e a final da Taça Rio, que irão acontecer neste fim de semana.

Segundo o site LANCE, a liminar foi concedida pelo juiz titular Eunice Bitencourt Haddad da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a Rede Globo terá que honrar o contrato vigente e transmitir a partida entre Fluminense e Botafogo da semifinal da Taça Rio e os jogos da final da competição. Caso não cumpra, a emissora terá que pagar uma multa de R$ 5 milhões por partida não transmitida.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*