Lateral com passagem pelo Vitória é apresentado no Sport-PE

“Chego num momento bom, difícil, novo, de superação"

Lateral direito ao lado do executivo de futebol Lucas Drubscky (Foto: Divulgação/ Sport Recife)

De volta à Ilha do Retiro, onde teve passagem destacada, com acesso à Série A, título Estadual e Regional, o lateral-direito Patric foi apresentado no Sport na quarta-feira. O jogador já defendeu o Esporte Clube Vitória, em 2017, emprestado pelo Atlético Mineiro. Ele falou sobre o retorno ao Sport e o momento que o clube atravessa. “Chego num momento bom, difícil, novo, de superação, de nos reinventarmos. Momento pós-pandemia. E já com uma decisão, um clássico, precisamos entregar tudo. Espero que possamos fazer uma excelente partida para que possamos dar ao torcedor a classificação para a próxima fase”.

 

“Comparação sempre muito difícil, atletas que trabalharam comigo em 2014 e estão comigo agora. Vejo muito potencial nesse grupo, muita qualidade e muita entrega nesses dias que eu estou aqui treinando. O que aconteceu antes eu não sei, mas o que acontece hoje são pessoas querendo vencer, trabalhadoras, começando por mim. Eu vim para vencer e vamos suar para vencer. Estamos trabalhando para isso. Diretoria, comissão, atletas e funcionários, engajados para que possamos desempenhar um bom trabalho”, disse o jogador.

Além disso, Patric falou também sobre a Copa do Nordeste, competição onde o Sport também precisa vencer para classificar-se ao mata-mata, mas não depende apenas das próprias forças. O Leão entra em campo quarta-feira, às 20h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

“Só a vitória interessa, mas temos que pensar jogo a jogo e campeonato a campeonato. Temos o pernambucano e temos que estar focado nele para depois dar o passo seguinte. Vamos focar nele e depois o que acontecer, da maneira que o treinador vai escalar, colocar suas ideias, visão… Temos o nosso reencontro com a nossa casa, Ilha do Retiro, nosso rival, oportunidade boa para aqueles que já tiveram oportunidade e aqueles que vão ter, é uma boa oportunidade, 2020 abençoado, novo e diferente”. Confira outros trechos abaixo.

Patric foi revelado no Criciúma e passou por São Caetano, Cruzeiro, Benfica-POR, Avaí, antes de chegar ao Atlético-MG em 2011, mas enfrentou dificuldades para se firmar. Foi emprestado seis vezes – uma delas ao Sport -, no entanto, estava no Galo de forma ininterrupta desde 2018. No cômputo geral, Patric tem 187 jogos disputados com a camisa alvinegra e 12 gols marcados. Conquistou o Mineiro de 2015, seu único título na Cidade do Galo. Acumula passagens também por Náutico, Coritiba e Vitória. No Rubro-Negro Baiano, atuou 49 partidas em 2017 e anotou dois gols. Agora está de volta ao lugar onde mostrou ótimo futebol em 2013 e 2014. Em duas temporadas pelo Leão da Ilha, fez 15 gols em 90 jogos.

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Lateral com passagem pelo Vitória é apresentado no Sport-PE – JOOB Noticias de Futebol 2020

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*