Fortaleza derrota o Ceará e aguarda adversário da semifinal do Campeonato Cearense

Fortaleza agora soma 18 pontos de consolida como líder isolado

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O futebol segue voltando aos poucos as atividades de campo, ainda que a terrível crise do coronavírus não tenha dado qualquer tipo de trégua e continua contaminando e matando brasileiros sem qualquer distinção. Hoje por exemplo, chegamos a inimaginável marca de 75.523 mortos, sendo apenas hoje, 1.261 e mais 39.705 casos confirmados de infecção e quase dois milhões de pessoas estão infectadas. No Ceará, foram 7030 mil mortes pela Covid-19, ainda assim, o futebol foi reiniciado no último final de semana com o Campeonato Estadual com Ceará e Fortaleza goleando Guarany e Ceará massacrando o Barbalha ambos pelo placar de 5 x 0 atuando com times reservas, mostrando de forma indiscutível a falta de competitividade e a pobreza dos Estaduais com raras exceções. Aqui na Bahia, por exemplo, o torneio transformou-se em em algo semi-amador infestado de jogadores oriundos da base e outros puramente aventureiros.

 

Hoje à noite, sem público e com transmissão YouTube, Fortaleza e Ceará se enfrentam, ambos com classificação garantida para o mata-mata, no entanto, o duelo valeu para definir quem termina a segunda fase do estadual na liderança após realizada sete rodadas. No final dos 90 minutos de uma partida equilibrada, o time do técnico Rogério Ceni venceu pelo placar de 2 x 1 com Wellington Paulista abrindo o placar aos 28 minutos ainda do primeiro tempo e Iuri César marcando o segundo aos seis minutos do segundo tempo. O Vozão descontou com Bergson já nos acréscimos, mas não evitou a derrota.

Com o resultado, o Fortaleza agora soma 18 pontos de consolida como líder isolado da competição, quatro pontos acima do seu maior rival. Em segundo com 14 pontos, o Ceará já tem vaga confirmada e enfrentará o Ferroviário, terceiro com 14 pontos e também já classificado. A última vaga será definida nesta quinta-feira, entre Guarany de Sobral e Atlético-CE. Quem se classificar no 4º lugar será o adversário do Fortaleza, em duelo agendado para o próximo final de semana.

O Campeonato Cearense de 2020 iniciou com dez clubes. Campeão e vice do ano passado, Ceará e Fortaleza entraram direto na segunda fase. A primeira fase foi disputada por dez clubes em turno único. Os seis primeiros passam à segunda fase e os dois últimos são rebaixados.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário