FIFA define calendário das janelas de transferências internacionais do futebol brasileiro

os períodos serão: 20 de julho a 10 de agosto e 13 de outubro a 9 de novembro

Nesta sexta-feira (17), a FIFA publicou de forma oficial o calendário das janelas de transferências internacionais do futebol brasileiro para 2020. Por conta da pandemia de Covid-19, a Diretoria de Registro, Transferência e Licenciamento da Confederação Brasileira de Futebol elaborou, junto aos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, um calendário com novas datas para as janelas de transferências envolvendo equipes do exterior. Desta forma, os períodos serão: 20 de julho a 10 de agosto e 13 de outubro a 9 de novembro. A informação foi divulgada pela CBF no seu site oficial.

 

A primeira janela representa um complemento ao período que foi aberto no início do ano e acabou prejudicado pelos efeitos do coronavírus. Já a segunda etapa, entre outubro e novembro, é uma remarcação daquela que estava, anteriormente, agendada para o meio do ano.

No mês passado, a FIFA havia autorizado a CBF a elaborar uma solução excepcional para as janelas de transferência e, após uma reunião com os clubes na última segunda-feira, foi confeccionado um calendário e enviado para chancela da entidade máxima do futebol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário