Élber celebra fase artilheira e prevê jogo difícil contra o Botafogo-PB

Elber tem cinco gols em 11 jogos com a camisa do Bahia em 2020

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após quatro meses de paralisação, o Esporte Clube Bahia retornou aos campos na última quarta-feira goleando o Náutico por 4 a 1, em Pituaçu, pela Copa do Nordeste. O meia-atacante Élber abriu caminho para a goleada com um belo gol, chegando aos cinco gols em 11 jogos na temporada, mesmo número de gols que marcou em todo o ano de 2019, quando entrou em campo 52 vezes. Com os cinco gols, Élber se tornou o vice-artilheiro do Bahia em 2020. Está atrás apenas do centroavante Gilberto, que balançou as redes sete vezes na temporada. E foi justamente do vizinho Giberto que o atacante tricolor pegou algumas dicas para ser mais efetivo nas finalizações.

 

“Estou feliz. Como falei, acho que todos os jogadores têm metas individuais a serem batidas. No meu caso não é diferente. Tenho minhas metas, estou procurando batê-las. Primeiramente, estou procurando o coletivo. Sem meus companheiros, eu não estaria fazendo gols. Morar no mesmo condomínio que o Gilberto, sempre ao lado dele, pegando toques de como fazer gols, está me ajudando esse ano (risos). Espero que saia muito mais. Estar concorrendo com Gilberto… Concorrendo não, porque não tem concorrência. Mas estar ao lado dele brigando pela artilharia do clube é uma honra. Tomara que a gente possa fazer o máximo de gols possível para ajudar o Bahia”, comentou.

No sábado, às 21h30, em Pituaçu, o Bahia enfrenta o Botafogo-PB pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Élber alerta sobre as dificuldades esperadas para o jogo decisivo. “Vai ser um jogo difícil. Realmente é um clube que vem crescendo nos últimos anos. Hoje ou amanhã, o professor vai passar algumas coisas para estudar o adversário. Como eles estão preocupados com a gente, estamos preocupados com eles. Temos que colocar nosso futebol em campo e fazer um grande jogo. Será um jogo difícil, mas temos condições de fazer um grande jogo e dar mais um passe em busca do nosso objetivo final”, pontuou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário