Dos 16 times da Copa do Nordeste, dois ainda não retomaram às atividades

Imperatriz-MA e River-PI ainda não retornaram aos treinos

Foto: Victor Costa/River AC

Assim como na Liga dos Campeões da Europa, a Copa do Nordeste será retomada em sede única, pela primeira vez na sua história. O anúncio aconteceu na última terça-feira. Salvador foi escolhida para sediar a reta final do torneio que ainda terá a última rodada da primeira fase, quartas de final, semifinais e final. O torneio será disputado entre 21 de julho e 4 de agosto. Na capital três estádios vão receber os jogos: Arena Fonte Nova, Barradão e Pituaçu. Joia da Princesa e Arena Cajueiro, em Feira de Santana, também surgem como possibilidade. As equipes seguem se preparando para o retorno, porém, dos 16 participantes, apenas Imperatriz-MA e River-PI ainda não retomaram às atividades presenciais.

 

Até o momento, apenas os estados do Piauí e do Rio Grande do Norte ainda não liberaram a volta aos treinamentos na região. De acordo com o Jornal Diário de Pernambuco Impresso, River-PI, ABC e América-RN devem se dirigir para Salvador a partir do domingo. O América-RN vem realizando sua preparação no CT do Retrô, em São Lourenço da Mata, enquanto o ABC – apesar de negar – já se reapresentou e algumas fotos mostram atletas fazendo “testes físicos”, como descreve o clube, no gramado do Frasqueirão. Outro clube que ainda não retornou às atividades, por dificuldades financeiras, é o Imperatriz, do Maranhão, que já está eliminado da competição e faz o único jogo contra o também eliminado Freipaulistano. A partida corre o risco de ser cancelada.

Paralisada desde o dia 17 de março, a Copa do Nordeste ainda falta disputar toda a 8ª rodada da fase de grupos, e o mata-mata, composto por quartas de final, semifinal e a decisão – esta última segue sendo em dois jogos. Líderes do Grupo A, Bahia e Fortaleza são os únicos já garantidos de forma antecipada nas quartas de final. Botafogo-PB aparece na 3ª posição com 12 pontos e precisa de um ponto para se classificar. Quem fecha o G-4 é o ABC. CRB, com 8 pontos na 6ª colocação, tem chances remotas. Freipaulistano e River-PI já deram adeus. No Grupo B, ninguém ainda garantiu classificação ainda, porém, Confiança e Vitória estão com vaga encaminhada, precisando de um simples empate na última rodada. Náutico e Ceará, ambos com 11 pontos, precisam vencer, afinal, o Santa Cruz aparece logo abaixo no 5º lugar com 10 pontos. Imperatriz, América-RN e CSA já estão eliminados.

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*