Copa do Nordeste: Santa Cruz pode ser eliminado, como pode ser o 1º colocado do Grupo B

Santa Cruz é o quinto colocado do Grupo B

Pela primeira vez na história, a Copa do Nordeste será finalizada em sede única em decorrência da terrível crise do coronavírus que assola o mundo inteiro e só no Brasil já contaminou quase dois milhões e matou 68 mil brasileiros, uma lástima completa. O Estado da Bahia sediará o restante da competição a partir do dia 21, no entanto, ainda sem pormenores como locais e horários indefinidos. Ao retornar, a Copa do Nordeste já terá o Bahia e Fortaleza classificados, ambos com 14 pontos, no Grupo A. Dos clubes considerados favoritos. Bahia, Fortaleza estão confirmados: Vitória, Ceará, Sport e Náutico e estão plenamente na briga e todos com grandes chances de classificação. Confiança de Sergipe e ABC do Rio Grande do Norte aparecem como azarões na competição e dependem apenas de si.

 

O mesmo não acontece com o Santa Cruz, campeão da competição em 2016, que ocupa o quinto lugar no Grupo B. Para se classificar à segunda fase, o Santa Cruz precisa vencer o River do Piauí e torcer por tropeços de Náutico, que joga contra o Bahia, ou Ceará, que enfrenta o CRB. Curiosamente, matematicamente, o time pernambucano pode até terminar na primeira colocação do grupo.

Para terminar em primeiro, além dos tropeços do Ceará e Náutico, também terá que torcer por derrota do Vitória diante do Botafogo-PB e do Confiança para o Sport. Nesse caso, o Santa Cruz teria que tirar uma diferença de quatro gols para o time sergipano e acabaria em primeiro lugar do Grupo B, além da premiação de R$ 300 mil pela classificação.

Durante a pausa em decorrência da crise do coronavírus, o Santa Cruz manteve todos os jogadores do plantel e contratou o atacante paraguaio Derlis Alegre. Já o adversário, completamente desmobilizado dispensou 10 jogadores e anunciou a contratação do experiente Flávio Araújo, que vai treinar pela primeira vez o time

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*