Contratado pelo Atlético-BA, Marcelo Nicácio vai concluir o Baianão pelo Flu de Feira

Marcelo Nicácio já atuou pelo Fluminense de Feira na competição

Foto: Marcelo Oliveira

Um dos destaques e artilheiro do Campeonato Baiano com 8 gols marcados em 7 jogos antes da paralisação por conta do coronavírus, o atacante Marcelo Nicácio deixou o Fluminense de Feira e foi anunciado como reforço do Atlético de Alagoinhas. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou o retorno da competição para o dia 22 de julho e permitirá que clubes inscrevam novos jogadores, porém, aqueles que já atuaram por alguma equipe não poderão ser inscritos novamente. Com isso, o centroavante não poderia defender o Carcará na competição e teria que esperar até 20 de setembro, quando inicia a Série D. Desta forma, Nicácio retorna ao Flu de Feira por empréstimo para concluir o Baianão. Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, ele falou sobre a volta ao Touro.

 

“Retorno por empréstimo até o final do Baiano ao Flu de Feira, após o término do estadual volto a me apresentar ao Atlético de Alagoinhas para dar sequência dos trabalhos visando a disputa da Série D. Eu já sabia que isso iria acontecer porque com o retorno do Baiano, os clubes não iriam aceitar que os atletas jogassem por outras agremiações. Isso é o certo e justo nós respeitamos e vou buscar fazer de tudo para classificar o Fluminense para as semifinais”, disse.

“A expectativa é muito grande de poder voltar a jogar, treinar fazer gols esse é nosso objetivo, sabemos que vamos sentir um pouco por causa do período sem atividade, mas agora é recuperar o tempo perdido. E buscar o mais rápido possível entrar em forma e poder ajudar o Fluminense nessa reta final. Sabemos que não será nada fácil, pois passamos um período que nosso corpo não estar acostumado quatro meses em casa, mesmo treinado a distância não é o mesmo do dia-a-dia de treinamento de grupo. Mas vamos procurar durantes esses dias que temos para nos condicionar e aprimorar o mais rápido possível, espero estar no nível excelente para ajudar o clube no confronto contra o Jacuipense”, finalizou.

Natural de Salvador, Marcelo da Paixão Ramos Nicácio tem um vasto currículo. Começou no Bahia, onde jogou até meados de 2004, sendo artilheiro da Taça Estado da Bahia de 2003 com 10 gols. Foi emprestado ao Xanthi da Grécia e na sequência ao Votoraty. Em 2007, foi vendido ao Atlético Mineiro, porém, sem muita oportunidade, foi emprestado pelo Galo à CRB, América-RN, Fortaleza e Figueirense. Nicácio também defendeu o Vitória entre 2012 e 2013, marcando 6 gols em 18 jogos. Ele acumula passagens ainda por Litex Lovech, da Bulgária, Ceará, Paysandu, Al-Faisaly FC, da Arábia, Boa Esporte, Boavista-RJ, CSA, Icasa, Caucaia, Uniclinic, Manaus FC, Santa Helena, além de Sousa e Jacuipense onde atuou na temporada 2019.

Pelo Vitória, foi campeão do Campeonato Baiano de 2013 e artilheiro da Copa do Nordeste de 2013 com 5 gols. Conquistou ainda o Campeonato Cearense pelo Fortaleza em 2009 e pelo Ceará em 2011. Em 2003, disputou os Jogos Pan-Americanos pela Seleção Brasileira.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário