CBF planeja início das Séries C e D em setembro; Clubes preferem agosto

Futebol Baiano tem quatro clubes envolvidos nas duas divisões

Foto: Insta/Jacuipense

A Confederação Brasileira de Futebol segue planejando o retorno das competições nacionais. Na última semana, em reunião com a Comissão Nacional de Clubes, ficou definido o início da Série A em 9 de agosto e da Série B em 8 de agosto. Segundo informação do Bahia Notícias, as duas principais divisões do futebol brasileiro vão servir como referência para o começo das Séries C e D. A ideia da CBF é iniciar a terceira e quarta divisão em setembro, porém, mantém cautela antes de oficializar.

 

Ainda segundo o portal BN, a maior cautela maior ao tratar das Séries C e D é pela questão de envolverem mais estados. Enquanto a elite do futebol nacional possui nove e a Segundona 11, a Terceira Divisão conta com 14 e a Quarta tem as 26 unidades da Federação e mais o Distrito Federal. Por isso, a questão de logística é mais complexa. Vale lembrar que a malha área no Brasil ainda não foi normalizada em virtude da pandemia do coronavírus. Caso algum município ainda não esteja liberado pelas autoridades de saúde por conta da pandemia  o clube irá mandar seus jogos em outra praça esportiva dentro do mesmo estado.

No entanto, a possibilidade da Série C começar em setembro não agrada os 20 clubes integrantes da competição. As agremiações querem que a CBF estabeleça o início da competição para o dia 8 de agosto, mesma data em as Séries A e B foram agendadas. O Jacuipense é o único representante baiano na Série C. Já na D estão as seguintes agremiações do estado: Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Vitória da Conquista. A informação é do site Bahia Notícias.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário