Atlético de Alagoinhas anuncia contratação de mais um zagueiro

Atlético de Alagoinhas anuncia contratação de mais um zagueiro

Saulo Ananias Pinto, de 24 anos, que estava atuando no Nova Mutum

Foto: Divulgação/Atlético de Alagoinhas

Após anunciar o zagueiro Wendell, de 28 anos, que estava atuando no Campeonato Baiano pela equipe da Juazeirense, o Atlético de Alagoinhas oficializou a chegada de mais um defensor para o elenco de Agnaldo Liz. Trata-se do zagueiro Saulo Ananias Pinto, de 24 anos, que estava atuando no Nova Mutum, time do Mato Grosso, e chega para disputa do Campeonato Baiano e Série D. O jogador acumula passagens por Guarani-RS, Arapongas-PR, Santacruzense-SP, Taubaté e Joseense-SP. Além da dupla de defensores, o Carcará já anunciou até aqui o goleiro Lupitinha, o zagueiro Wendell, o volante Leandro Sobral, os meias Edilson e Dionísio, e os atacantes Robert e Marcelo Nicácio.

 

O Campeonato Baiano, paralisado em 17 de março devido à pandemia da Covid-19, vai recomeçar no dia 22 de julho, um dia após a reestreia da Copa do Nordeste. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

A estreia do Carcará na Série D será contra o Gama, no Estádio Antônio Carneiro, com data ainda a definir. O Atlético-BA está no Grupo A6, ao lado de Bahia de Feira, Gama-DF, Patrocinense-MG, Tupynambás-MG, Caldense-MG, Palmas-TO e o vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Tocantinópolis-TO. A fase de grupos da Série D contará com 64 times (e não 68 como nos últimos anos). Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e final. A CBF detalhou no regulamento o caminho de cada uma das fases.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com