Atlético de Alagoinhas anuncia contratação de mais um zagueiro

Saulo Ananias Pinto, de 24 anos, que estava atuando no Nova Mutum

Foto: Divulgação/Atlético de Alagoinhas

Após anunciar o zagueiro Wendell, de 28 anos, que estava atuando no Campeonato Baiano pela equipe da Juazeirense, o Atlético de Alagoinhas oficializou a chegada de mais um defensor para o elenco de Agnaldo Liz. Trata-se do zagueiro Saulo Ananias Pinto, de 24 anos, que estava atuando no Nova Mutum, time do Mato Grosso, e chega para disputa do Campeonato Baiano e Série D. O jogador acumula passagens por Guarani-RS, Arapongas-PR, Santacruzense-SP, Taubaté e Joseense-SP. Além da dupla de defensores, o Carcará já anunciou até aqui o goleiro Lupitinha, o zagueiro Wendell, o volante Leandro Sobral, os meias Edilson e Dionísio, e os atacantes Robert e Marcelo Nicácio.

 

O Campeonato Baiano, paralisado em 17 de março devido à pandemia da Covid-19, vai recomeçar no dia 22 de julho, um dia após a reestreia da Copa do Nordeste. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal do Campeonato Baiano, sendo que o Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

A estreia do Carcará na Série D será contra o Gama, no Estádio Antônio Carneiro, com data ainda a definir. O Atlético-BA está no Grupo A6, ao lado de Bahia de Feira, Gama-DF, Patrocinense-MG, Tupynambás-MG, Caldense-MG, Palmas-TO e o vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Tocantinópolis-TO. A fase de grupos da Série D contará com 64 times (e não 68 como nos últimos anos). Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e final. A CBF detalhou no regulamento o caminho de cada uma das fases.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*