Atacante com passagem pelo Bahia é anunciado por clube coreano

Gustagol vai defender as cores do Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul

Com passagem apagada pelo Bahia em 2017 marcando seis gols e destacada pelo Fortaleza, o atacante Gustagol virou uma espécie de andarilho do futebol. O jogador, que estava defendendo as cores do Internacional, foi anunciado pelo Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. O Corinthians, que era dono do passe do jogador e de 30% dos direitos econômicos, ficou com cerca de R$ 4 milhões de uma negociação que custou 2,5 milhões de dólares ao todo. Depois que deixou o Bahia, o jogador retornou ao Corinthians, foi emprestado ao Goiás, logo após foi emprestado ao Fortaleza onde foi campeão da Série B do Brasileirão. Naquela temporada, marcou 30 gols. Depois, voltou ao Corinthians, mas nunca conseguiu ter o mesmo desempenho que no Leão do Pici. Novamente emprestado ao Internacional, de Porto Alegre, o atleta atuou apenas em três partidas sem marcar gols.

 

“Esperei por muito tempo para usar o uniforme do Jeonbuk. Estou ansioso para ir à campo com meus colegas de equipe o mais rápido possível. Farei o possível para me dedicar à equipe, para que Jeonbuk possa chegar ao topo do campeonato coreano e buscar nosso objetivo na Liga da Ásia – declarou Gustagol em sua chegada.”, disse o jogador.

Natural de Registro (SP), Gustavo Henrique da Silva Sousa acumula passagens por Taboão da Serra, Resende, Nacional de Portugal e Goiás. Contratado pelo Corinthians em 2016 após se destacar pelo Criciúma, Gustagol teve dificuldade para se firmar – na ocasião, disputou nove partidas e não fez gols. Foi emprestado ao Bahia em 2017, mas também não deslanchou, marcando apenas 6 gols em 24 jogos. Se destacou mesmo pelo Fortaleza, em 2018, com o técnico Rogério Ceni, participando da campanha do título da Série B, balançando as redes 30 vezes em 45 partidas na temporada. Retornou ao Timão em 2019 e teve mais oportunidades na equipe, atuando 56 vezes e marcando 14 gols. Porém, no início desse ano foi negociado com o Internacional. O clube gaúcho acertou com o jogador por empréstimo, mas adquiriu parte dos direitos econômicos.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*