Após realizar exames no elenco, Atlético-BA volta aos treinos nesta segunda

Atlético-BA disputa ainda em 2020 Campeonato Baiano e Série D

Foto - Divulgação / Atlético-BA

Após Bahia de Feira, Jacuipense, Bahia e Vitória, o Atlético de Alagoinhas será o próximo time baiano a retomar as atividades. Visando o retorno do Campeonato Baiano, previsto para a segunda quinzena de julho, e o início da Série D, que deve começar em setembro, o Atlético de Alagoinhas marcou a reapresentação para este domingo, com foco na realização dos testes de covid-19 e posteriormente iniciar os treinamentos. Os jogadores ficarão concentrados em um hotel localizado no município de Santo Estevão, por duas semanas isolados. A diretoria do clube estabeleceu como critério a realização de testes em todos os atletas e integrantes da comissão técnica que frequentarão o local, além da desinfecção dos espaços e equipamentos utilizados. Os treinos físicos e com bola serão iniciados nesta segunda-feira (6).

 

“Serão 15 dias de trabalho visando o reinício do Campeonato Baiano. Após quatro meses de distanciamento, acreditamos que esse período seja viável para a retomada do condicionamento físico e demais trabalhos delegados pela comissão técnica”, afirmou Luiz Mato Júnior, diretor de futebol do clube.

A estreia do Carcará na Série D será contra o Gama, no Estádio Antônio Carneiro, com data ainda a definir. O Atlético-BA está no Grupo A6, ao lado de Bahia de Feira, Gama-DF, Patrocinense-MG, Tupynambás-MG, Caldense-MG, Palmas-TO e o vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Tocantinópolis-TO. A fase de grupos da Série D contará com 64 times (e não 68 como nos últimos anos). Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e final. A CBF detalhou no regulamento o caminho de cada uma das fases.

O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário