ABC é a primeira equipe a desembarcar em Salvador para a conclusão da Copa do Nordeste

treinos no Rio Grande do Norte só estarão liberados a partir da próxima quarta

Foto: twitter/ABC

A Copa do Nordeste retornará seus jogos a partir do dia 21 de julho, pela primeira vez na história com sede única. Salvador foi escolhida para sediar a reta final do torneio. A primeira equipe a desembarcar na capital baiana foi o ABC de Natal, que chegou na sexta-feira e vai realizar treinos e em um dos campos do CT Manoel Pontes Tanajura, de propriedade do Esporte Clube Vitória. A ida antecipada para a sede do Nordestão se dá porque os treinos no Rio Grande do Norte só estarão liberados a partir da próxima quarta-feira, dia 15. O elenco potiguar realizou um treino na tarde de ontem (11) e depois retorna ao hotel onde está hospedado, com custos pagos pela Liga do Nordeste.

 

O ABC enfrenta o ABC no dia 22 de julho, no CT Praia do Forte, em Mato de São João, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Alvinegro precisa da vitória para avançar às quartas de final.

“Estamos atrasados em nossa preparação e não temos tempo a perder. Sexta-feira mesmo já iniciamos os treinos, e correr atrás de preparar bem a equipe, tentar colocar o grupo no máximo de condição possível, pois temos um jogo muito importante. Vale classificação e esse é o nosso objetivo”, destacou Gustavo Cartaxo, vice-presidente de futebol do ABC, na última quinta.

CALENDÁRIO DO RETORNO DA COPA DO NORDESTE

21/07
20h Fortaleza x América-RN (Barradão)

22/07
20h Sport x Confiança (Arena Cajueiro – Feira de Santana)
20h ABC x CSA (CT Praia do Forte – Mato de São João)
20h CRB x Ceará (Barradão)
20h Bahia x Náutico (Pituaçu)
20h Botafogo-PB x Vitória (Joa da Princesa – Feira de Santana)
20h River-PI x Santa Cruz (Eliel Martins – Rianchão do Jacuípe)
Frei Paulistano x Imperatriz (Cancelado)

QUARTAS DE FINAL
25/07
SEMIFINAL
28/07 e 29/07
FINAL
01/08 e 04/08

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário