Zagueiro exalta estrutura e elogia forma de trabalhar do Bahia de Feira

Emílio disputou o Campeonato Baiano pelo Atlético de Alagoinhas

Nesta terça-feira (09), o Bahia de Feira anunciou a contratação do experiente zagueiro Emílio, de 34 anos, com passagem pela Juazeirense e que estava no Atlético de Alagoinhas até a paralisação das competições. Ele chega para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D e talvez o Campeonato Baiano (caso realmente seja retomado, o que acho difícil). Antes dele, o clube feirense havia anunciado o atacante Kel Baiano, ex-Fluminense de Feira, e o goleiro Rodolfo, de 36 anos, que fez parte do time vice-campeão baiano em 2019. Em entrevista ao site oficial do Bahia de Feira, Emílio ressalta que após uma breve conversa com a diretoria do clube acertou os detalhes necessários e se tornou apto a vestir a camisa do Tremendão. Segundo ele, a estrutura do Bahia de Feira foi o que mais lhe impressionou.

 

“Tive o convite da diretoria. Tivemos uma breve conversa e já acertamos os trâmites. Estou muito feliz em aceitar o convite e defender as cores do Bahia de Feira. O que mais me impressionou foi a estrutura de time grande que o Tremendão tem, proporciona o melhor suporte ao atleta”, completou.

Emílio aponta que a forma com a qual o Bahia de Feira trabalha “é diferente”. Para ele, os atletas do clube têm todo o suporte necessário para desenvolver o trabalho. O defensor cita como pode contribuir para o clube.

“A forma que o Bahia de Feira trabalha é diferente. O jogador usufrui de um bom ambiente de trabalho, deixa o atleta tranquilo. Esses foram fatores que me induziram a aceitar o convite. Eu posso contribuir com experiência, além disso tenho vivência também na Série D, na qual já tive um acesso, cheguei ao mata-mata em outra oportunidade, então vou agregar bastante ao elenco”, apontou.

Assim como os outros atletas do clube, o zagueiro também está treinando na sua casa durante a pandemia. “Eu tenho treinado em casa. Sei que é diferente de treinar no centro de treinamento, mas estou me mantendo em atividades. As minhas expectativas são as melhores: subir com o clube, fazer bons jogos e fazer história. O importante é prezar pelo bom desenvolvimento do Bahia de Feira”, findou.

Natural de Ilhéus, Emílio Santos Souza acumula passagens por vários clubes do futebol baiano, como Itabuna, Atlético de Alagoinhas, Colo Colo, Vitória da Conquista, Ypiranga-BA, Flamengo de Guanambí, Catuense e Juazeirense. Fora do Estado, rodou por Cascavel, Chã Grande, Marau e Bagé. Esse ano, disputou seis jogos pelo Atlético-BA no Baianão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário