Vitória informa que nenhum jogador testou positivo para a covid-19

Leão retorna aos treinamentos nesta quarta-feira

O Esporte Clube Vitória realizou a testagem de covid-19 nos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários, nesta terça-feira, e após os resultados, nenhum jogador testou positivo para o novo coronavírus segundo informação da assessoria de imprensa do clube, sendo assim, estão liberados para os treinamentos que começaram nesta quarta-feira. Vale lembrar que os atletas Gabriel Bispo, Carleto, Eduardo, Rodrigo Andrade, Gerson Magrão e César (goleiro recém-chegado) não chegariam a tempo de realizar o teste na terça, portanto, fizeram os exames hoje no Meddi Laboratório, empresa do Grupo Meddi, patrocinador e parceiro do clube. Além deles, o auxiliar Bruno Pivetti, que não estava em Salvador, também será testado.

 

Retorno aos treinos: No primeiro momento, as atividades foram comandadas pelos preparadores físicos Ednilson Sena e Rodrigo Santana. Os goleiros tiveram os trabalhos coordenados pelos treinadores Luciano Júnior e Itamar Ferreira. Recuperado da cirurgia de púbis, o atacante equatoriano Jordy está integrado ao grupo e realizou seu primeiro treino. Já o goleiro uruguaio Martín Rodriguez, embora em estágio bem avançado, ainda não está no prazo para ser liberado após a cirurgia de LCA (ligamento cruzado anterior).

Todas as atividades no CT são realizadas de acordo com as medidas de segurança sanitária e distanciamento previstas no protocolo “Jogo Seguro”. Para os treinamentos que serão ao ar livre – nos dois campos de grama natural do CT – foi montada toda estrutura, inclusive com local para os atletas depositar o material, pois não usarão o vestiário. Após os treinos eles retornarão para suas casas sem tomar banho.

O clube transformou um espaço no estacionamento em “academia ao ar livre”, com grama sintética, toldo e aparelhos. De acordo com o protocolo distribuído pela fisiologia, os atletas chegarão ao clube já uniformizados, e serão divididos em grupos para evitar aglomeração. Logo no portão de acesso, eles farão aferição da temperatura e estando dentro da normalidade serão liberados para o treinamento, recebendo o kit de hidratação higienizado. Do contrário, o atleta voltará para a residência e terá orientação do departamento médico.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário