Vice-presidente do Bahia fala sobre saída do meia Arthur Rezende

"Foi uma decisão em consenso", disse Vitor Ferraz sobre saída de Arthur Rezende

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Apesar de ter sido um dos destaques do time de transição no Campeonato Baiano, o meia Arthur Rezende rescindiu contrato com o Esporte Clube Bahia e acertou seu retorno ao Guarani-SP. Ele também tinha propostas de Chapecoense, CRB, América-MG, mas priorizou a volta ao Bugre. O jogador pertence ao Boavista, do Rio de Janeiro, e estava emprestado ao Esquadrão até o final do ano. Ele ficará no Bugre até o final do Brasileiro da Série B. A notícia sobre a saída do jogador pegou os tricolores de surpresa nos últimos dias, afinal de contas, era esperado que Arthur fosse incorporado ao elenco principal para ser utilizado por Roger Machado. Em live do Bahia Notícias, o vice-presidente Vitor Ferraz explicou a saída do atleta e disse ter sido uma decisão de ambas as partes.

 

“Foi uma decisão em consenso. O clube diante da necessidade de uma readequação financeira e o atleta buscando em ter uma oportunidade com atuação mais frequente. Nós vamos ficar com um elenco mais robusto e que naquela posição, especificamente, já tem uma quantidade razoável de atletas, inclusive com suas posições já consolidadas. Foi uma decisão de ambas as partes”, explicou Ferraz.

Natural de Goiatuba, Arthur Rodrigues Rezende, de 26 anos, tem os direitos econômicos vinculados ao Boavista do Rio de Janeiro e foi emprestado ao tricolor baiano com opção de compra fixada em contato válido por um ano. Arthur disputou 30 jogos pelo Guarani e marcou quatro gols. Pelo clube carioca, ainda em 2019, ele fez 11 partidas e balançou as redes outras quatro vezes, somando oito na temporada. No Esquadrão, foi um dos destaques da equipe de transição, atuando em 6 jogos no Campeonato Baiano e marcando um gol, justamente no clássico BA-VI, de falta nos minutos finais, que definiu o triunfo tricolor no Barradão por 2 a 1. Ele também acumula passagens por Goiás, Gil Vicente, AEL Limassol e Santa Cruz.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário