UFC 250: Amanda Nunes enfrenta Felicia Spencer em busca de feito inédito

A lutadora baiana está invicta desde 2015

A baiana Amanda Nunes é a primeira mulher dona de dois cinturões no UFC e neste sábado coloca a coroa do peso-pena em jogo contra Felicia Spencer no UFC 250 em evento agendado para o próximo neste sábado a partir das 23h no APEX em Las Vegas no Estados Unidos. A lutadora baiana está invicta desde 2015 e obteve vitórias importantes contra a antes imbatíveis Cris Cyborg e Ronda Rousey, além de Holly Holm, Miesha Tate e Valentina Shevchenko. Já a adversária Spencer, por sua vez, tem apenas uma derrota na carreira, para a ex-campeã Cris Cyborg, porém venceu Megan Anderson e Zarah Fairn.

 

Amanda Nunes tentará fazer o que ninguém na história de quase 30 anos do UFC, homem ou mulher foi capaz: dois cinturões simultaneamente no Ultimate. Em toda a história da organização, somente outros três lutadores foram detentores de dois cinturões ao mesmo tempo: Conor McGregor, Daniel Cormier e Henry Cejudo. Mas nenhum deles optou por defender ambos os títulos.

Eu irei me tornar (a primeira da história a defender dois cinturões simultaneamente). É continuar a fazer historia, é o que me move no esporte, quando escolhi esse esporte, escolhi por amor, o próprio esporte está me dando de volta o que eu vou ter nesse esporte. Com certeza me tornarei a melhor. Eu já sou a melhor, eu provei isso e agora é só consolidar mesmo e seguir fazendo meu trabalho”, disse Amanda, em coletiva nesta sexta-feira.

Amanda no ano passado defendeu duas vezes o cinturão do peso galo. E segundo ela, se depender de sua vontade, não irá abrir mão de nenhum dos títulos.

“Não, não existe isso, isso vem do atleta. Se você quiser deixar o cinturão, você deixa. Eu decidi defender, algo que ninguém nunca fez na história. Você lutou pelos dois, é difícil você deixar um ir”, disse Amanda.

“Minha filha está nascendo, eu quero esse tempo pra poder dar uma atenção à Nina (Ansaroff), à gravidez dela. Provavelmente (devo pausar a carreira), mas isso depende muito do momento que a gente esteja passando, vou decidir no momento, é muito difícil falar agora, mas vamos ver aí pra frente”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário