“Tive o meu melhor momento jogando no Vitória”, diz zagueiro da Chape

Kadu teve duas passagens pelo Esporte Clube Vitória

Natural de Brasília, Ricardo Martins de Araújo, 33 anos, surgiu nas divisões de base do Guarani de Campinas e foi contratado Bragantino. Entre idas e vindas, foi emprestado pelo clube de Bragança Paulista ao Corinthians em 2007, atuando apenas 7 jogos, e ao Figueirense em 2010. Kadu teve duas passagens pelo Esporte Clube Vitória, a primeira em 2013, entrando em campo 18 vezes no Brasileirão daquele ano. Foi negociado com o Braga de Portugal, mas voltou ao Leão em 2014, ficando até meados de 2015 e disputando mais 33 jogos com 4 gols marcados, antes de ser negociado com o Atlético-PR. Rodou ainda por Grêmio, Ponte Preta e Goztepe, da Turquia, onde atuou nas temporadas 17/18 e 18/19. Retornou ao futebol brasileiro esse ano para defender a Chapecoense e tem contrato até o fim de 2020.

Em entrevista à página “Vamos Negô “Vamos Negô”, no Instagram, o zagueiro relembrou a passagens pelo Esporte Clube Vitória e afirmou que seu melhor momento na carreira foi vestindo a camisa rubro-negra.

Como foi pra você atuar no Vitória, como surgiu o convite?
“Estava no Bragantino, surgiu o convite do Raimundo Queiroz (diretor de futebol), o técnico Vágner Benazzi, que estava comigo no Bragantino, e que já treinou o Vitória, me passou referência do clube, e me garantiu que eu não iria me arrepender. De fato, tive o meu melhor momento jogando no Vitória.”

Como foi pra você, participar do elenco com a melhor campanha do Vitória, e do Nordeste na Série A? ⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀
“No Vitória, foi o clube que vivi o maior momento da minha carreira, éramos um grupo unido, ninguém tinha ego, todos com o mesmo objetivo. Uma pena não ter deixado o Vitória na Libertadores.”
⠀ ⠀
Você chegou no clube em 2013, teve uma passagem no futebol português, no Braga, e em seguida retornou ao clube. Conta sobre a experiência no futebol internacional.
“Estava no Braga, clube que me deu maior apoio, joguei no time principal, e também no time considerável B, a minha dificuldade de adaptação, me fez retornar ao Vitória, em seguida renovei meu vínculo até 2015.”O que motivou a sua saída no Vitória, já que mesmo com contrato válido até 2015, o clube resolveu dispensá-lo?
“O Vitória passou por um processo de mudança na gestão, na época era o Carlos Falcão, ele me convidou pra conversar, e me sinalizou o interesse do clube em encerrar meu vínculo. Na ocasião, tentei compreender a situação para ajudar o clube. Em seguida assinei com o Athlético/PR, com a indicação do diretor de futebol Paulo Carneiro, que hoje está na presidência do Vitória.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário