Thiago Silva tem propostas de três clubes brasileiros, mas deve seguir na Europa

brasileiros procuraram informações, mas a tendência é que fique na Europa

Foto: Wolfgang Rattay/Reuters

De volta à França neste domingo (14), o zagueiro Thiago Silva retorna aos treinos no Paris Saint-Germain na outra segunda-feira (22). No meio desta semana, a Federação Francesa deve liberar os acréscimos de contrato e o defensor deverá assinar o prolongamento até o final de agosto, para disputar a Liga dos Campeões. Se vingar o plano de as finais acontecerem só em Lisboa e resolver quartas-de-final e semifinais em partida única, o PSG pode estar a três jogos do sonho do título. Thiago Silva ainda pode ser o capitão a erguer a taça, antes de deixar o clube francês.

 

O empresário do jogador pediu que Leonardo se pronunciasse, para deixar claro que a ideia de não renovar o contrato ao final da Champions não é do zagueiro, mas do clube. De acordo com informação do jornalista PVC, ao seu Blog no Globoesporte, o passado recente, Thiago Silva já recebeu sondagens da China e do Oriente Médio. Recusou as duas ideias, porque quer jogar a Copa do Mundo. Para chegar ao Qatar em boa forma física e técnica, precisa estar na elite do futebol.

Ainda segundo a publicação, o Everton seria uma opção, porque o técnico Carlo Ancelotti foi quem o levou para o Milan, em 2009, e quem o dirigiu numa campanha de título francês pelo Paris Saint-Germain. Seria sua terceira experiência com o treinador três vezes campeão da Champions League (2003, 2007 e 2014). Mas o Everton ainda não fez nenhuma proposta.

O técnico do Napoli, Gennaro Gattuso, declarou que gostaria de contar com Thiago Silva. Mas também não chegou essa proposta. Não se comenta quais são os clubes que já procuraram por Thiago, mas a informação de quem trabalha com o zagueiro é de que existem quatro ofertas. Também três clubes brasileiros procuraram informações sobre Thiago. Mas a tendência é que fique na Europa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário