Recife sai na frente para sede da Copa do Nordeste, diz imprensa pernambucana

CBF analisa vários aspectos como a malha aérea, rodoviária, leitos de hotel, etc

Se a imprensa baiana aponta Salvador como a principal candidata para ser a sede da Copa do Nordeste de 2020 por reunir os melhores critérios estabelecidos pela CBF, a imprensa pernambucana afirma que Recife sai na frente das demais concorrentes (Salvador e Fortaleza), e destaca que como prós para a escolha da capital pernambucana contam a sua localização considerada de fácil acesso, a rede hoteleira e boa infra-estrutura para o futebol, pois possui quatro estádios (Aflitos, Arena de Pernambuco, Arruda e Ilha do Retiro), além de centros de treinamentos. Vale lembrar que a escolha será feita pela Confederação Brasileira de Futebol com base em algumas análises, como informou o presidente da Liga do Nordeste nesta terça-feira.

 

Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, a entidade já recebeu sondagens da CBF sobre o assunto e já se colocou à disposição. A favor da capital pernambucana conta a localização a rede hoteleira e nanoestrutura para o futebol, como possuir quatro estádios e centros de treinamentos, garante o jornal forçando a barra para o seu lado: “A CBF é quem vai indicar o local escolhido. Mas acho que alguns lugares estão mais preparados do ponto de vista da rede hoteleira, de estádios, de centro de treinamentos. Uma coisa ajustada é que a sede que for escolhida, o anfitrião serão responsáveis por indicar os centros de treinamentos”, disse Eduardo Rocha em entrevista ao jornal pernambucano.

A CBF analisa vários aspectos como a malha aérea, rodoviária, leitos de hotel, praças esportivas e estruturas nas cidades próximas de cada capital. Os casos de coronavírus em cada local também estão em pauta. Caso Salvador seja escolhida, Feira de Santana poderá servir de suporte para abrigar jogos secundários no Joia da Princesa e Arena Cajueiro. Na capital, três estádios estarão à disposição: Barradão, Pituaçu e Arena Fonte Nova, sendo que o último tem um hospital de campanha montado pelo governo do Estado na área dos camarotes. De acordo com o Bahia Notícias, a administração da praça esportiva não vê problema na realização de partidas, já que não haverá torcida e o número de pessoas presentes no evento será bem reduzida.

A Copa do Nordeste foi paralisada no dia 17 de março, na penúltima rodada da primeira fase. Líderes do Grupo A, Bahia e Fortaleza são os únicos já garantidos de forma antecipada nas quartas de final. Botafogo-PB aparece na 3ª posição com 12 pontos e precisa de um ponto para se classificar. Quem fecha o G-4 é o ABC. CRB, com 8 pontos na 6ª colocação, tem chances remotas. Freipaulistano e River-PI já deram adeus. No Grupo B, ninguém ainda garantiu classificação ainda, porém, Confiança e Vitória estão com vaga encaminhada, precisando de um simples empate na última rodada. O Leão terá como adversário na 8ª rodada o Botafogo-PB, em João Pessoa, na Paraíba. Náutico e Ceará, ambos com 11 pontos, precisam vencer, afinal, o Santa Cruz aparece logo abaixo no 5º lugar com 10 pontos. Imperatriz, América-RN e CSA já estão eliminados.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*