Pretendido pelo CSA, volante pode ser mais um a deixar o Bahia

Yuri se destacou com a camisa do CSA na temporada 2018

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Com o fim do elenco de transição, o Esporte Clube Bahia foi obrigado a dispensar alguns jogadores, enquanto outros que não fazem parte dos planos para o time principal, aguardam uma definição. É o caso do volante Yuri, que tem contrato com o Esquadrão, porém, o futuro ainda é incerto. De acordo com informações da colunista Keyla Santos, do portal ‘Amor de Aço’, o jogador está na mira do CSA, onde teve grande destaque em 2018, e também de clubes do futebol japonês, onde atuou em 2019. Outro que não deve permanecer no Tricolor é o meia Arthur Rezende. Apesar de ter sido um dos destaques do time de aspirantes, o meio-campista negocia com a Chapecoense e fontes ligadas aos atletas já haviam confirmado a sua saída do Bahia. (leia aqui).

 

Natural do Rio de Janeiro, Yuri Lima Lara está no Bahia desde 2013, mas em 2018 foi emprestado ao CSA e após ser um dos destaques na campanha de acesso à Série A do time alagoano se tornando o rei dos desarmes na Série B, retornou ao Esquadrão em 2019 cotado até para iniciar a temporada como titular, no entanto, sofreu uma lesão que atrapalhou sua pré-temporada e o deixou de fora das primeiras partidas do ano. Quando se recuperou, não conseguiu recuperar seu espaço, nem com Enderson Moreira, tampouco com Roger Machado. Com isso, foi incorporado ao time de transição, onde entrou em campo seis vezes, todas como titular.

No segundo semestre de 2019, foi emprestado ao Tochigi, do Japão, entrando em campo 10 vezes e marcando 1 gol, porém, não teve seu passe adquirido e voltou ao Bahia no início de 2020. Foi incorporado ao elenco de transição, e após três meses, foi titular no Ba-Vi pela 1ª fase do Baianão. Foram 2 jogos pela equipe de Dado Cavalcanti no Estadual.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário