Presidente do Sport-PE se pronuncia após declaração de Hernane

Hernane Brocador está há quase três anos na Ilha do Retiro

FOTO: Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Recentemente, o atacante Hernane Brocador deu uma declaração que repercutiu na imprensa pernambucana. O artilheiro reclamou de salários atrasados e afirmou ter conversado com o presidente do Sport-PE, Milton Bivar, para deixar claro que, caso receba oferta vantajosa de outra equipe, pretende deixar o Rubro-negro. Em entrevista ao podcast 45 minutos, o mandatário do Leão da Ilha admite dificuldades para honrar os compromissos financeiros no clube, mas assegurou a permanência do centroavante. Hernane, inclusive, é esperado normalmente na reapresentação do elenco leonino, programada para o dia 15 de junho.

 

“Isso de Hernane é perua. Ele, inclusive, teve uma conversa com Lucas (Drubscky, executivo de futebol, recentemente). Hernane realmente ajudou o Sport, mas é um cara que passa uma confiança na diretoria. Ele sabe das dificuldades, nunca teve dúvida. Eu sou muito transparente. Ele teve uma conversa comigo, antes da pandemia, e eu disse que a gente subiu para a Série A, mas esse ano vai ser difícil também”, disse o presidente utilizando a palavra ‘perua’ – termo utilizado no linguajar da crônica esportiva para se referir a uma negociação falsa.

O presidente também garantiu que Jonatan Gómez segue no clube e negou negociações para saída do gringo. “É perua. Jonatan foi um dos jogadores que nem saíram de Recife. Está aqui. Dia 15 (reapresenta), tranquilo”, resumiu. Contratado em fevereiro, o argentino tem apenas dois jogos pelo Leão e nenhum gol ou assistência. Já Hernane, no clube desde o segundo semestre de 2018 em sua segunda passagem, tem 11 partidas e quatro bolas na rede na atual temporada. O vínculo do meia vai até o fim de 2021, assim como o do atacante, que ainda tem cláusula de renovação automática por mais um ano.

Natural de Bom Jesus da Lapa, Hernane acumula passagens por Garulhos, Atibaia, São Paulo, Rio Preto, Toledo, Catanduvense, Paulista, Paraná, Mogi Mirim, mas foi no Flamengo seu melhor momento, sendo o maior artilheiro do futebol brasileiro no ano de 2013 marcando 36 gols em 58 jogos. Foi vendido ao Al Nassr da Arábia em 2014, mas não demorou por lá. Retornou ao Brasil para defender o Sport-PE e em 2016 acertou com o Bahia. No total em 3 anos de tricolor, foram 71 jogos e 31 gols anotados. Deixou o Esquadrão para defender o Grêmio em 2018, mas não se firmou por lá e retornou ao Sport-PE. Nas duas passagens de Hernane no Sport, o atleta se consolidou como ídolo da torcida e tem um desempenho de 33 gols, em 89 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário