Possível venda de Gustagol gera impasse entre Corinthians, Inter e Criciúma

O interessado na sua contratação é o Jeonbuk Motors

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

A possível venda do atacante Gustagol para o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, gerou um impasse entre os clubes donos dos seus direitos econômicos. O jogador, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Internacional até o final do ano, recebeu uma oferta do clube coreano de 2,5 milhões de dólares (R$ 12,8 milhões na cotação atual) bem vista pelo Timão, porém, o Inter, que detém 15% dos seus direitos, não aceita a saída do atleta sem o acordo previsto em contrato, que seria de proposta superior a 3 milhões de dólares. Dono de 35% do passe de Gustavo, o Criciúma ainda não foi procurado pelo Corinthians para tratar da negociação, segundo o presidente do clube catarinense. Segundo ele, em um primeiro momento a ideia é não ceder sua parte, caso o negócio avance.

 

“Até o momento não tive nenhum contato do Corinthians sobre isso. Nós temos 35% da venda. O que vale é isso”, revelou o presidente do Criciúma, à Revista Jaime Dal Farra.

Em fevereiro, o Internacional contratou Gustagol por empréstimo e também adquiriu 15% dos direitos econômicos do atacante. No contrato entre gaúchos e o Corinthians, existe cláusula prevendo transferência (ou prioridade para cobrir proposta e ficar com o jogador) em oferta de 3 milhões de dólares.

Natural de Registro (SP), Gustavo Henrique da Silva Sousa acumula passagens por Taboão da Serra, Resende, Nacional de Portugal e Goiás. Contratado pelo Corinthians em 2016 após se destacar pelo Criciúma, Gustagol teve dificuldade para se firmar – na ocasião, disputou nove partidas e não fez gols. Foi emprestado ao Bahia em 2017, mas também não deslanchou, marcando apenas 6 gols em 24 jogos. Se destacou mesmo pelo Fortaleza, em 2018, com o técnico Rogério Ceni, participando da campanha do título da Série B, balançando as redes 30 vezes em 45 partidas na temporada. Retornou ao Timão em 2019 e teve mais oportunidades na equipe, atuando 56 vezes e marcando 14 gols. Porém, no início desse ano foi negociado com o Internacional. O clube gaúcho acertou com o jogador por empréstimo, mas adquiriu parte dos direitos econômicos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário