“Melhor forma para concluir a Copa do Nordeste é em sede única”

"O que foi debatido e definido é que há uma opinião unânime"

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

O assunto mais comenta nesta terça-feira (16) é certamente a decisão dos clubes nordestinos pela sede única para viabilizar a conclusão da Copa do Nordeste. Salvador, Recife e Fortaleza surgem como principais candidatas. A escolha será feita pela CBF, que analisa vários aspectos como a malha aérea, rodoviária, leitos de hotel, praças esportivas e estruturas nas cidades próximas de cada capital. Além disso, precisará ter seis CT’s disponíveis. A decisão por sede única acabou sendo aceito pelos clubes de forma unânime em reunião por videoconferência. Agora os integrantes do torneio regional devem levar a proposta para a CBF e aguardar a chancela do órgão para a definição de datas e local para a realização da última rodada da fase de grupos e das fases eliminatórias, como apontou o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga.

 

“O que foi debatido e definido é que há uma opinião unânime pelos clubes de que a competição deve ser finalizada. A Copa do Nordeste precisa ser concluída. E que a melhor forma para concluir é realizar em sede única. Faltam cinco datas e a forma mais adequada e mais segura devido a diminuição muito grande dos deslocamentos das equipes é realizar em sede única. A partir daí qualquer outra definição virá de acordo com a determinação de em qual cidade deve ocorrer a competição e quando irá retornar e isso será definido apenas por parte da CBF”, explicou.

Em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha apontou que a proposta será encaminhada à CBF e que acredita que pode ser aceita. Além disso, apontou que as passagens e as hospedagens seriam bancadas pela Liga. Assim, conforme sejam eliminados, os clubes irão retornando aos seus estados de origem.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário