Landim diz que medida será benéfica para todos: “Liga para o Bahia”

"Liga para o presidente do Athetico, liga para o Bahia", disse

Um dia após o encontro entre o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o presidente da república, Jair Bolsonaro, o Governo Federal assinou a Medida Provisória que altera a Lei Pelé, e dá aos clubes do futebol brasileiro o direito sobre a transmissão dos seus jogos como mandante. A MP surge no momento em que o Flamengo vive impasse nas negociações dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca com a TV Globo. Apesar do clube carioca ter sido o articulador, Landim nega que seja o maior beneficiado e garante que a mudança será benéfica todas as agremiações e os torcedores, e não somente ao Flamengo. Na entrevista, ele cita Athletico-PR e Bahia, dois clubes também interessados em transmitirem seus jogos via streaming.

 

“Liga para o presidente do Athetico, liga para o Bahia. A medida provisória, na verdade, não veio para o Flamengo. Veio para todos os clubes poderem sair das mãos da Globo. Viva a livre concorrência. A medida abre para a livre concorrência. No Brasileiro, a Globo tinha comprado o direito de outros 11 clubes. Quando o Flamengo vai negociar, ela coloca um valor qualquer. Porque a lei mandava ter acordo com os dois clubes, não só com o mandante. Quem é beneficiado no fim das contas? É o povo. O torcedor. Vai sempre poder ver o jogo. Esse é o princípio da MP”, disse.

“No momento que eu tenho direito de vender os jogos que eu sou o mandante, para qualquer emissora, isso passa a ter valor. Como o valor que a Globo ofereceu era baixo no entendimento do Flamengo, a gente não fechou. Mas o problema é que a gente não tinha nenhum outro comprador. Quem sai prejudicado com isso? O telespectador. Porque ele acaba não vendo. E agora vai ter concorrência. Isso é o bonito da história”, completou Landim.

A nova medida agradou o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, que utilizou sua página no Twitter para destacar que muda muito “a lógica da transmissão do futebol brasileiro”. “Clubes passam a ter direito de transmissão sobre os jogos que atuem como mandante, permitindo, entre outras coisas, mais autonomia na comercialização desses jogos”, completou o dirigente. A mudança abre caminho para o tricolor transmitir os jogos através da internet. Neste mês, o Bahia apresentou uma nova modalidade de sócio-torcedor, o Sócio-Digital, que rende acesso a um novo aplicativo oficial do clube que terá o objetivo de concentrar todo o material audiovisual produzido pelo departamento de comunicação do Esquadrão de Aço.

 

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário