Jacuipense projeta retorno aos treinos na próxima semana

Os treinos do Jacuipense ocorrem no Complexo Barradão

Foto: Divulgação/Jacuipense

Com a liberação dos treinos de futebol na capital, anunciada nesta segunda-feira (15) pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, o Esporte Clube Jacuipense se prepara para retomar as atividades. Desde o início de 2020, o clube de Riachão do Jacuípe realiza seus treinamentos no CT Manoel Pontes Tanajura, de propriedade do Esporte Clube Vitória. A equipe faz as atividades em um dos campos destinados para a base, que fica ao lado do estacionamento. O presidente do Jacuipense, Gegê Magalhães, afirmou que já está se adequando às exigências das autoridades municipais para realizar os testes de covid-19 até o final dessa semana e na próxima retomar os treinos.

 

“Já estamos tomando todas as medidas, todas as exigências estão sendo feitas. Os atletas já estão sendo vacinados contra H1N1 e estamos marcando os testes de Covid-19 até o final dessa semana. Como nós treinamos no Manoel Barradas, já estamos em conversa com a diretoria do Vitória que voltaríamos de sete a 10 dias após o Vitória voltar aos treinos para adaptação deles no CT. Então, já estamos conversando, vendo tudo, para voltarmos na semana que vem. Devemos retornar depois do Vitória. Foi conversado com o presidente Paulo Carneiro e estamos conversando com a diretoria para ver como vamos compartilhar as questões com toda a segurança possível”, disse Gegê Magalhães, ao Bahia Notícias. 

O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Único representante do futebol baiano no Brasileiro da Série C, o Esporte Clube Jacuipense estreia contra o Remo, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Essa é a primeira vez que o Jacuipense disputará a terceira divisão. O acesso inédito foi conquistado no ano passado ao vencer por 1 a 0 o Floresta, do Ceará, nas quartas de final.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*