FBF planeja retorno do Baianão para a segunda quinzena de julho

FBF já estabeleceu um protocolo para o reinício do Estadual

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Apesar de apenas três clubes terem retornado os treinamentos presenciais (Bahia, Vitória e Bahia de Feira), a Federação Bahiana de Futebol segue planejando o retorno do Campeonato Baiano e pretende retomar a competição na segunda quinzena de julho. Segundo informação do Bahia Notícias, a FBF já estabeleceu um protocolo para o reinício do Estadual, incluindo testagens de Covid-19 nos elencos e jogos sem a presença do público. No entanto, ainda aguarda o aval do governo da Bahia para oficializar o reinício do Baianão. Vale lembrar que as competições esportivas estão suspensas até o dia 6 julho por meio de decreto expedido pelo governador Rui Costa (PT).

 

Nos últimos dias, a FBF entrou em contato com os presidentes dos clubes e sinalizou o retorno do Baianão, inclusive, tem conversado com prefeituras dos municípios do interior para liberar os treinos presenciais. Feira de Santana autorizou a volta, mas até o momento apenas o Bahia de Feira retomou. O Fluminense de Feira aguarda uma posição oficial da entidade. Alguns clubes, como Juazeirense e Doce Mel, se posicionaram contra a volta do Baianão.

O Campeonato Baiano está paralisado desde o dia 17 de março e ainda restam duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário