Ex-dirigente do Bahia acredita na reeleição de Bellintani: ‘É a tendência’

"acredito que a tendência é de reeleição de Guilherme", disse

Coordenador da comissão de Ética no período 2013/2014, vice-presidente na gestão de Marcelo Sant’Ana (2014 a 2017) e diretor executivo (de 2018 até março deste ano quando foi anunciada sua saída), Pedro Henriques concedeu entrevista ao Jornal Correio e falou sobre a eleição do Esporte Clube Bahia, prevista para ocorrer esse ano. O ex-dirigente disse não ter interesse em concorrer ao cargo e afirmou que a tendência é que Guilherme Bellintani seja candidato à reeleição e dê continuidade no processo democrático e de profissionalização do clube. Ele também explicou sua saída do Esquadrão.

 

“Eu até brinquei quando resolvi sair que, em todos os momentos da vida, eu sempre encerrei os projetos quando achei que era a hora, mesmo sem ter nada engatilhado. Meu plano era tirar férias com a família, mas logo depois estourou a pandemia […] Saí do clube pensando em tirar férias e ter novos desafios. Não faço movimentos políticos nesse sentido (de ser presidente). Independente disso, sou Bahia e isso não vai mudar mesmo que esteja trabalhando em outro lugar. Se precisarem de mim, não vou me omitir, mas acredito que a tendência é de reeleição de Guilherme, apesar de não ter conversado com ele sobre isso. E o mais importante, no fim das contas, é a continuidade do processo democrático e de profissionalização do clube”, declarou.

Em maio deste ano, aconteceu o evento de premiação da Conferência Nacional do Futebol (Conafut) 2020, realizado por meio de videoconferência devido a pandemia do coronavírus. O Esporte Clube Bahia foi premiado em duas categorias: melhor CEO de 2019 com o ex-diretor executivo Pedro Henriques, e de melhor executivo de marketing, com Lênin Franco, atual gerente de negócios. Com 66% dos votos, Lênin superou Marcelo Frazão, diretor de marketing do Santos, e Márcio Persivo, gerente do setor do Fortaleza. Pedro Henriques, por sua vez, foi indicado ao prêmio pelo segundo ano consecutivo, e desta vez recebeu 41% dos votos. Ele disputou com Carlos Amodeo, do Grêmio, vencedor de 2019, e Thiago Scuro, executivo do Red Bull Bragantino.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário