Emprestado pelo Palmeiras, ex-Bahia pode assinar em definitivo com o Coritiba

Matheus Salles vestiu a camisa do Bahia na temporada 2017

FOTO: LUIZ HENRIQUE / FIGUEIRENSE FC/DIVULGAÇÃO

Emprestado pelo Palmeiras, o volante Matheus Salles tem contrato com o Coritiba até o final do ano, e como a atual temporada só deve ser finalizada em 2021, o clube paranaense já se movimenta para acertar a permanência do jogador, com passagem pelo Esporte Clube Bahia fazendo parte do elenco que conquistou a Copa do Nordeste em 2017. O atleta tem vínculo com o Palmeiras até dezembro, portanto, de acordo com o portal “COXAnautas”, o Coritiba pode assinar um pré-contrato e se tornar e ficar em definitivo com o volante. Salles tem sido um dos destaques do time paranaense e até aqui, soma 40 jogos pela equipe e dois gols marcados.

 

No início da temporada, o treinador Eduardo Barroca (com passagens por Bahia, Corinthians e Botafogo) elogiou o jogador. “Desde quando cheguei ao Coritiba, é um jogador que está me encantando pela regularidade e costuma sempre jogar bem. Ele tem a capacidade de fazer mais de uma função, é um jogador rápido e agressivo”, declarou o técnico em entrevista ao “Esporte Interativo”.

Natural de Guarulhos (SP), Matheus de Sales Cabral, de 25 anos, surgiu nas divisões de base do Palmeiras. Apesar de ter se destacado na base alviverde, o volante subiu ao time profissional quase ao acaso, em setembro de 2015, devido a lesões de Arouca e Andrei Girotto, e à impossibilidade de Thiago Santos atuar, por já ter jogado pelo América-MG naquele torneio. Salles teve o seu ápice em 2015, na reta final da Copa do Brasil, quando ganhou chance do técnico Marcelo Oliveira. Disputou, e foi muito bem, na segunda partida da semifinal, contra o Fluminense. E foi ainda melhor nas duas da final, contra o Santos.

Devido ao seu desempenho na conquista do título, popularizou-se entre palmeirenses e fãs de futebol em geral a frase: “O Matheus Salles colocou o Lucas Lima no bolso”. O Verdão foi campeão nos pênaltis. Em 2016, fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro, no entanto, já começava a perder espaço, e a partir de 2017 passou a ser emprestado a vários clubes, primeiro ao Bahia, onde atuou 26 partidas. Passou também por América-MG, Figueirense, Grêmio Novorizontino e por último o o Coritiba, onde está desde 2019.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário