Eleição do Bahia seguirá na mesma data dos pleitos municipais

Vice-presidente do clube, Vitor Ferraz falou sobre o assunto

A pandemia do coronavírus gerou muitas incertezas, inclusive, no calendário eleitoral que prevê a realização das eleições municipais para o dia 4 de outubro, porém, com o avanço do número de mortos provocados pela covid-19 no Brasil, representantes do poder público discutem o possível adiamento da votação. Este ano, também será realizado o pleito que definirá o presidente do Esporte Clube Bahia para um novo triênio (2021-2023). Guilherme Bellintani está no terceiro ano de sua gestão e ainda não revelou se tentará a primeira reeleição da era democrática do clube. Em relação a data da eleição no clube, o vice-presidente da chapa vencedora de 2017, Vitor Ferraz, explicou que seguirá o pleito municipal. Portanto, se houver alguma alteração, o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo tomarão as decisões.

 

“A gente vai ficar muito atrelado ao que for decidido sobre as eleições municipais. Se houver qualquer tipo de alteração, vamos ter que reavaliar nosso calendário. O estatuto prevê um período para as eleições e se houver uma mudança, vai ser uma decisão que será tomada com o Conselho Fiscal e o Conselho Deliberativo. Se precisar tomar qualquer medida para alteração, faremos isso. O que deve prevalecer é o bem estar das pessoas”, disse o dirigente, em live do Bahia Notícias.

Os debates para definir o calendário das eleições municipais começaram ainda em março, quando o isolamento social foi considerado uma das principais medidas de prevenção da covid-19. Atualmente, Câmara, Senado e mais recentemente a Procuradoria Geral da República já se manifestaram sobre a possibilidade de mudar a data das eleições 2020. Na última segunda-feira (8) os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se reuniram com o presidente do TSE, Roberto Barroso para tratar sobre o tema. Um novo encontro está marcado para a próxima semana entre líderes partidários do Congresso Nacional e um grupo que reúne médicos epidemiologistas, infectologistas e um sanitarista, além de um biólogo e de um físico especializado em estatísticas de pandemia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário