Dois dias após retorno, Campeonato Carioca é suspenso e jogos adiados

Fluminense e Botafogo já haviam dito que não jogariam na próxima segunda

O Campeonato Carioca foi a primeira competição a retomar no futebol brasileiro após mais de três meses de paralisação por conta do coronavírus. Na última quinta-feira, o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 no Maracanã, enquanto na sexta-feira a Portuguesa empatou em 0 a 0 com o Boavista. Neste domingo, estava previsto para acontecer o confronto entre Vasco e Macaé, no Estádio de São Januário, que marcaria a estreia do ex-meia Ramon Menezes como treinador do Cruz-Maltino. No entanto, em decreto publicado neste sábado, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, determinou que o Campeonato Carioca seja suspenso até 25 de junho.

 

Com isso, a competição terá que ser paralisada, e desta forma, as partidas Vasco x Macaé, no domingo, e Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda, na segunda-feira, terão que ser adiadas. Vale lembrar que Fluminense e Botafogo já haviam dito que não jogariam na próxima segunda, e a ameaça de WO era real. Os dois times só aceitam a volta aos gramados depois de 1º de julho.

Também no decreto, Crivella informou que, antes da retomada do Estadual ser autorizada, os centros de treinamentos da cidade do Rio serão inspecionados pelos órgãos competentes. Para os outros municípios, terão que ser apresentados, até 25 de junho, os relatórios de inspeção sanitárias feitas pelas autoridades locais. Atualmente, o Campeonato Carioca está na 4ª rodada da Taça Rio, o 2º turno do torneio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário