Copa do Nordeste pode mudar planejamento da FBF para reinício do Baianão

Copa do Nordeste pode mudar planejamento da FBF para reinício do Baianão

Tudo vai depender da escolha da sede do Nordestão; Salvador é candidata

Foto: Marcelo Oliveira / Instagram @Siga_Marcelo_Oliveira

Apesar da grande incerteza sobre a sua retomada, o Campeonato Baiano – paralisado desde 17 de março – pode retornar a partir da segunda quinzena de julho, como revelou recentemente o presidente Guilherme Bellintani. Antes de pensar em uma possível data para retornar, a FBF busca a liberação dos treinos em municípios do interior baiano. Após a prefeitura de Salvador liberar os treinos de futebol na capital, a prefeitura de Feira de Santana já sinalizou positivamente para a volta das atividades de Fluminense e Bahia de Feira. Um decreto expedido pelo governador Rui Costa (PT) proíbe partidas de futebol até o dia 21 de junho e possivelmente seja estendido.

 

Outro entrave para o reinício do Campeonato Baiano é referente a possível escolha de Salvador para sede da Copa do Nordeste. Caso a capital baiana seja a escolhida, além dos estádios da Fonte Nova, Barradão e Pituaçu, Joia da Princesa e Arena Cajueiro também poderão sediar alguns jogos secundários do Nordestão. Desta forma, afetaria o planejamento da Federação Bahiana de Futebol para a volta do Estadual.

A Copa do Nordeste foi paralisada no dia 17 de março, na penúltima rodada da primeira fase. Líderes do Grupo A, Bahia e Fortaleza são os únicos já garantidos de forma antecipada nas quartas de final. Botafogo-PB aparece na 3ª posição com 12 pontos e precisa de um ponto para se classificar. Quem fecha o G-4 é o ABC. CRB, com 8 pontos na 6ª colocação, tem chances remotas. Freipaulistano e River-PI já deram adeus. No Grupo B, ninguém ainda garantiu classificação ainda, porém, Confiança e Vitória estão com vaga encaminhada, precisando de um simples empate na última rodada. O Leão terá como adversário na 8ª rodada o Botafogo-PB, em João Pessoa, na Paraíba. Náutico e Ceará, ambos com 11 pontos, precisam vencer, afinal, o Santa Cruz aparece logo abaixo no 5º lugar com 10 pontos. Imperatriz, América-RN e CSA já estão eliminados.

O Campeonato Baiano está paralisado desde o dia 17 de março e ainda restam duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com