CBF planeja iniciar a Série B em agosto, diz presidente do Avaí

Vitória é um dos 20 integrantes da Série B na temporada 2020

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Em entrevista à CBN Diário, de Florianópolis, o Presidente do Avaí, Francisco Battistotti, revelou nesta terça-feira (16) um documento onde a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) diz que planeja iniciar o Campeonato Brasileiro da Série B na segunda quinzena de agosto, porém, não deu mais detalhes. Caso a segunda divisão de fato comece em agosto, a tendência é que seja concluída apenas em 2021. Em reunião com os clubes, ainda em abril, a CBF indicou o início das competições nacionais somente para depois que os estaduais fossem encerrados.

 

“A CBF mandou um documento agora para nós dizendo que, provavelmente, na segunda quinzena de agosto começa a Série B”, disse Battistotti, segundo informação do Globoesporte.

A data indicada pelo presidente do Leão da Ilha para o início da Segundona coincide com o término, pelo menos, do Campeonato Catarinense. Em Santa Catarina, a Federação agendou a reta final do estadual entre 8 e 26 de julho, desde que o Governo de Santa Catarina não estenda o veto que se encerra no dia 5. O futebol brasileiro está paralisado desde 16 de março em razão da pandemia de coronavírus.

Os clubes da Série B 2020: América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Brasil de Pelotas, CRB, CSA, Chapecoense, Confiança, Cruzeiro, Cuiabá, Figueirense, Guarani, Juventude, Náutico, Oeste, Operário-PR, Paraná, Ponte Preta, Sampaio Corrêa e Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário