Botafogo recusa retorno do futebol e ameaça não entrar em campo

Nelson Mufarrej, presidente do clube, afirmou que não entrará em campo

O Campeonato Carioca será iniciado nesta quinta-feira com a partida entre Flamengo e Bangu, no entanto, o retorno pode parar nos tribunais. O Botafogo, por exemplo, que teve jogo agendado para a próxima segunda-feira contra a Cabofriense, no Estádio Nilton Santos, ameaça não entrar em campo. O clube não concorda com a decisão da Federação Estadual por achar precipitado o retorno justamente quando os números de mortos pelo coronavírus se intensificam. Em coletiva realizada na manha desta quarta-feira, Nelson Mufarrej, presidente do clube de General Severiano, afirmou que a equipe não entrará em campo na próxima semana.

 

O Vasco entrará em campo neste domingo, às 16 horas, no estádio de São Januário, contra o Macaé. Inicialmente estava previsto que todos os jogos seriam realizados em apenas três estádios da cidade do Rio de Janeiro – Maracanã, Engenhão e São Januário -, mas no site da Ferj constam partidas em Conselheiro Galvão (Madureira x Resende) e Luso Brasileiro (Portuguesa-RJ x Boavista).

– O Botafogo segue tentando uma conciliação. Respeitamos as vidas dos seus jogadores, de seus familiares e de todo o Brasil e o mundo. O Botafogo tem que ter tempo de se preparar. Não podemos jogar segunda-feira – afirmou. 

O Botafogo estuda acionar a Justiça para evitar futuras punições por não se apresentar à partida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário