Bellintani reitera foco na gestão e deixa a política do clube para depois

Para Bellintani, o momento é de manter a concentração na gestão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em live promovida pelo portal Bahia.ba nesta segunda-feira (22), o presidente Guilherme Bellintani foi questionado se pretende ser candidato à reeleição, porém voltou a afirmar que no momento o foco é 100% na gestão e deixa a política do clube para depois, principalmente por conta da pandemia do coronavírus que faz a cúpula tricolor trabalhar dobrado para buscar formas de gerar receitas. Ex-diretor executivo do Esquadrão, Pedro Henriques disse em entrevista que a tendência é a continuidade do trabalho de Bellintani. Sobre o comentário do ex-dirigente, o atual mandatário disse que a afirmação é um desejo pessoal dele e que ainda não existe uma definição, e que a decisão só será tomada após discutir com os aliados e ver qual será o melhor nome. Bellintani foi eleito com 82% dos votos, no final de 2017, e gestão administrativa do clube vem rendendo elogios de outros presidentes, da imprensa e da torcida.

 

“Está cedo ainda. Pedro (Henriques) é um amigo, a gente trabalhou junto. Primeiro na gestão dele com Marcelo Sant’Ana, quando eu era conselheiro e ajudei muito, estive muito próximo. Depois, por dois anos da minha gestão Pedro esteve junto como diretor geral, CEO, me ajudou muito na gestão dele. Essa declaração dele é por um desejo pessoal, mas continuo dizendo sempre que o momento de discutir eleição é no fim do ano. A gente está focado na recuperação do clube, eu tenho que ter muita responsabilidade porque nesse processo eleitoral tem dirigente que tem muito “eco”, quer deflagrar logo, seja para ficar ou para sair. Se quer ficar, já começa a fazer campanha. Se quer sair, já diz quem deve ser a melhor pessoal para sucede-lo. Eu não vou fazer isso”, disse o presidente tricolor.

“Eu acho que o momento é de me concentrar na gestão. Deixa a política do clube um pouco de lado, deixa para o fim do ano. Vamos discutir com nossos aliados, ver qual será o melhor nome, se é o meu ou se não é o meu, saber quem é. Enfim. Com muito equilíbrio, mas o momento é de estar concentrado no clube, pois tem muito trabalho para fazer, a dificuldade é muito grande. A dificuldade é enorme, o clube praticamente sem receita, mas a gente vai conseguir superar com trabalho. Deixa eleição para o final do ano”, finalizou.

Bellintani afirmou que não pensa em cargo público e se decidir não concorrer a reeleição, será para retornar as empresas. “Se eu não disputar a eleição no final do ano essa decisão passa por uma necessidade minha de voltar para as minhas empresas, cuidar um pouco dos meus negócios. Portanto, eu não trocaria a minha hipótese de reeleição por um cargo público. Não está no meu foco. É lógico que no futuro a gente não sabe e não quero planejar. Mas, caso eu decida não disputar a reeleição será por uma necessidade de voltar a cuidar das minhas empresas. Já são oito anos fora das atividades empresariais, pelo menos tratando de uma forma muito distante. Preciso de algum jeito voltar a cuidar das minhas coisas. Não estou aqui cravando isso. Mas isso é assunto lá para frente”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário