Bahia inicia testagem do coronavírus nos jogadores e funcionários

Gilberto foi um dos jogadores escalados para esta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira (10), o Esporte Clube Bahia iniciou a testagem de Covid-19 nos jogadores e funcionários, que estão comparecendo à Cidade Tricolor em grupos separados. Uma tenda foi armada no estacionamento do local para fazer as coletas das amostras. São dois objetivos com a realização dos testes. Um deles, claro, identificar no teste de anticorpos IgG e IgM – siglas para classificar nível de infecção ou imunização nos pacientes – a condição de cada atleta. O outro, fazer um estudo de prevalência setorial – o que quer dizer, formar base epidemiológica de um pequeno grupo determinado. Análise do perfil dentro de grupo de atletas, no caso.

 

O atacante Gilberto fez uma postagem na sua conta do Instagram realizando os testes no centro de treinamentos do clube. A testagem dos atletas e dos profissionais é um dos requisitos do protocolo para o retorno às atividades no CT. De acordo com o material elaborado pela CBF, precisam ser testados também os familiares que morem juntos com os atletas e profissionais.

As atividades presenciais do Bahia estão suspensas desde a paralisação do futebol brasileiro, em meados do mês de março, ocasionada pela pandemia do coronavírus. Durante este período, o clube deu férias coletivas aos jogadores. Além disso, o departamento de futebol estava monitorando os treinamentos do elenco através da internet.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário